A agência Modernista Digital Branding comemora um ano de existência. “Para comemorar o desafio de estar se firmando no mercado durante essa época de instabilidade, enviamos a todos os clientes e colaboradores um kit de gin com especiarias (porque ninguém é obrigado a ficar sóbrio né?!). Todos puderam brindar, à sua própria maneira”, compartilha Laís Tavares, Gestão de Contas.
“Os Kits contaram com mensagens que faziam uma retrospectiva de todas as adversidades que enfrentamos nesse surreal momento de pandemia. Foi um brinde merecido depois de um longo ano de trabalho. Agora estamos preparando uma série de webinários exclusivos para os clientes com foco central na virada de chave digital deles e na preparação para mais um ano em que criatividade, tecnologia e conhecimento serão preponderantes”, conta Laís.
De acordo com Giuseppe Lira, fundador e diretor da Modernista – que também responde pela criação e estratégia da agência, a Modernista desafiou todas as probabilidades para dar certo. Isto porque, as portas foram abertas em maio de 2020, quando tudo estava fechando. “Isso aconteceu porque trabalhamos demais para dar a cara ao negócio e fazer do jeito que acreditamos. Nossa energia contagiou os primeiros clientes, que por sua vez trouxeram outros. Buscamos perceber e sentir as dores das empresas e usamos várias disciplinas para impulsioná-las adiante em suas jornadas. Seja transformando digitalmente pequenas empresas ou escalando os negócios de empresas maiores da nossa carteira. Procuramos agir rápido de forma tática, mas principalmente de modo inteligente, nos colocando como parceiros estratégicos”, conta.
“Nesse primeiro ano priorizamos mais os clientes do que a própria agência. É tanto que, só agora nos voltamos mais para a divulgação da Modernista. Uma agência que já nasce com 16 anos de experiência. Trabalhei em grandes agências locais. Além da experiência internacional de quase dois anos após ter sido convidado pela DDB de Moçambique, para trabalhar em Maputo, capital do país”, compartilha Giuseppe. O diretor diz que desde do primeiro cliente, a Modernista começou a testar modelos, plataformas de gestão de trabalhos e comunicação entre equipe e clientes. “Nossa meta principal é manter um alto nível de colaboração e de alinhamento de informações que busca facilitar cada vez mais a autogestão do time, ao passo que conseguimos uma proximidade maior com os clientes. De modo geral, estamos promovendo uma boa experiência para clientes e colaboradores. Agindo assim e confiando na capacidade de se reinventar de pessoas e empresas, estamos conseguindo nosso espaço no mercado cearense. Sou muito grato por tudo que vem acontecendo”, acrescenta.
“Com foco de trabalho apoiado por 3 eixos: Branding, como modelo de gestão de marcas; marketing digital para estabelecer a presença digital dos clientes e performance, para escalar os resultados. Essa atuação reflete na composição do nosso time que é formado por 7 profissionais de diferentes expertises e que se complementam. Direção de arte, redação, gestão de mídias sociais, gestão de tráfego e performance digital são disciplinas que se combinam conforme os objetivos e delineamentos estratégicos dos clientes”, explica Patrícia Grenfell, gestora administrativa.
Modernista
Criada em 2020, a agência conta com a direção de Giuseppe Lira, fundador e formado em publicidade e propaganda com especializações em design e marketing digital; Laís Tavares, que fica a frente da gestão de contas e planejamento dos clientes que também é formada em publicidade e propaganda e cursa MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado. Além da Patrícia Grenfell, que comanda a gestão administrativa e financeira da empresa, formada em Administração de Empresas, com mestrado na mesma área.
Entre os clientes estão Infolink: Telecom da região metropolitana de Fortaleza com quase 18 anos de mercado, atuação em mais de 13 cidades e em constante expansão. EIM: Empresa de instalações industriais com mais de 65 anos de mercado com atuação. Fast Grill: tradicional rede de restaurantes focada em fast food de churrasco que está há 29 anos no mercado. Além disso, a agência atende clientes do setor de serviços, varejista e educacional.
Saiba mais no site da Modernista.