Marketing

Agência Nacional destaca investimento histórico na cultura do Rio em campanha estrelada por Renato Aragão

Por Redação

22/05/2025 10h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O humorista Renato Aragão protagoniza a comunicação que estreou ontem, 21 de maio e exalta os investimentos que o órgão vem promovendo a cultura do estado

A Agência Nacional assina nova campanha para divulgar o investimento de 1 bilhão de reais do Governo do Estado do Rio de Janeiro em espaços culturais. Com o conceito “Estado do Rio, um Gigante da Cultura”, a agência apostou na conexão emocional ao convidar um ícone da cultura brasileira para estrelar a campanha: Renato Aragão, personalidade que tem sua trajetória artística intimamente ligada ao Rio de Janeiro.

Essa escolha demonstra a sensibilidade da agência em criar narrativas que ressoam com o público. No filme, Renato Aragão compartilha como sua história como artista começou e se desenvolveu no Rio, criando uma ponte entre sua trajetória pessoal e a importância dos investimentos culturais no estado.

A campanha é multiplataforma, contemplando filmes para TV de 60″ e 30″, spots de rádio, anúncios impressos em jornais e revistas, mídia DOOH, outdoor e estratégias digitais. Entre os destaques do investimento divulgado pela campanha estão os 100 milhões de reais em reformas e restaurações de equipamentos culturais emblemáticos como o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles, além da expansão do acesso à cultura no interior do estado com a instalação de salas de cinema em diversas cidades.

Confira:

Ficha Técnica:

Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Agência: Nacional Comunicação

CEO: Audrey Buglian

Diretor Geral de Núcleo: Wilson Pereira

Diretora Rio de Janeiro: Ana Luiza Gomes

VP de Criação: Karina Monique 

Direção de Criação: Chiquinho Lucchini

Criação: Chiquinho Lucchini, Igor Fernandes, Rômulo Pereira, Ricardo Mattos

VP de Planejamento: Rafael Freaza

Planejamento: Gabrielly Moura

Atendimento: Alice Machado e Flavia Sousa

Produção: Bruna Alonso e Carol Magalhães

Diretora de Mídia: Selma Leal

Aprovação pelo Cliente: Igor Marques

Produtora do Filme: Charisme Filmes

Direção de Gustavo Leme

Produtora de Áudio: Lira