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Agência NOVA assina campanha de Natal dos cartões BB que transforma a lógica do algoritmo em uma história sobre realização

Por Redação

02/12/2025 15h26

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Filme mostra a jornada de um pai em busca do presente dos sonhos para a filha e o cartão BB como viabilizador desse momento

Todo fim de ano, quando buscamos um presente especial, aquele desejo parece nos seguir por onde vamos, aparece no feed, nos anúncios, no pensamento, em todo lugar. Partindo desse insight, o Banco do Brasil lança a campanha de Natal dos cartões BB, criada pela agência NOVA, que mostra como o cartão se torna o elo entre a vontade de fazer alguém feliz e o momento em que isso finalmente acontece.

O início do filme mostra um pai sendo “seguido” por um embrulho em forma de aviãozinho em seu dia a dia. Uma representação lúdica do presente que ele não vê a hora de entregar para a filha. À medida que a história avança, o presente ganha forma, por meio dos cartões BB, e significado, por meio dos personagens, até a cena em que o protagonista entrega o avião de brinquedo à filha na noite de Natal. 

O momento da entrega é o centro emocional da narrativa, reforçando a plataforma “Colecione Momentos”, que apresenta os cartões BB como viabilizadores para transformar sonhos em realidade, intenção em experiências com quem mais importa. 

A direção de arte e a fotografia reforçam essa atmosfera acolhedora, com paleta quente e enquadramentos voltados para ressaltar a proximidade entre os personagens.

“O desafio foi fazer com que o avião existisse como parte orgânica da história e não como um simples efeito”, afirma Pedro Magalhães, supervisor de pós-produção/3D. “A campanha mostra como uma boa história, aliada à técnica, pode emocionar de verdade. O resultado é um filme que reflete o cotidiano das pessoas no fim do ano, e transforma o gesto de presentear em algo realmente emocionante”, completa Luiza Maggessi, VP da PlayAction.

A ação publicitária incorpora os principais benefícios dos cartões BB — como aumento de limite direto no app, cupons de desconto, acúmulo de pontos e cashback — integrando funcionalidades reais ao cotidiano do personagem, de forma natural e alinhada ao tom emocional do fim de ano.

“Queríamos contar uma história sobre desejos que nos acompanham e sobre a alegria de realizar para quem a gente ama. No fim das contas, o cartão é isso: o que viabiliza o momento acontecer. O presente que segue o pai é a tradução desse sentimento e o papel dos cartões BB é transformar esse desejo em gesto”, afirma Amanda Lourenço, Redatora da NOVA.

A campanha, desenvolvida pela agência NOVA, tem veiculação nacional entre 03 e 23 de dezembro, com filme de 30 segundos em TV aberta e fechada e mídia digital. 

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA 

Cliente: Banco do Brasil

Campanha: Plataforma Colecione Momentos – Natal

CEO: NELSON VILALVA

VP criação: THOMAZ MUSTER

Diretores de criação: PAULO RIBAS, YGOR MORATO, PAULO LIMA

Head of art: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA

Redatores: ERICK MONERÓ, AMANDA LOURENÇO

Diretor de arte: PAULO RIBAS

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: GIZELE DIAS

Atendimento Agência: GIULIANA FANTINATI E LUCIANA LOPES

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA E FERNANDA TONELLI

Estratégia de Mídia: THIAGO ARANHA, GABRIELA FURTADO, CECÍLIA BRAGA, ARTHUR DAMASCENO, ROBERTA ALMEIDA

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: RAFAEL TOSCANO E MARI CABRAL

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI e GEISIANE NOVAIS

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: PLAYACTION

CPO: LUIZA MAGGESSI

Diretor de cena: PEDRO CARNEIRO

Diretor de fotografia: ALEXANDRE BAXTER

Diretor de Arte: ALONSO PAFYEZE

Coord. de Produção: MAURA LIMA

Direção de Produção: LIZANDRA GABRICH

Produção de Elenco: LOU FERNANDES

Coord de pos produção: VANESSA ARRUDA

Montagem: PEDRO ANDRETA E DANIEL FIORI

Finalização: ZEFINI

Color: IAN PASQUALINI – BLEACH

3D: CRIATURA ESTÚDIO

Produtora de áudio: FRENCH FRIES AUDIO

Atendimento: BERNARDO MASSOT

Diretor Musical: BERNARDO MASSOT

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: RICARDO BERTRAN E BERNARDO MASSOT

Coordenação de Produção: LETÍCIA BRITO

Sound Design: RICARDO BERTRAN

Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, BRUNA FERRAZ, ANDRÉ GIANCOTTI, FELIPE EDUARDO FONSECA, KEYLER OLIVEIRA, TALIANE MORAES E VINICIUS UTSCH