Marketing

Agência NOVA assina nova etapa da campanha publicitária “Brasil dos Brasileiros” para o Governo Federal

Por Redação

13/05/2025 16h48

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Essa segunda fase, destaca as entregas e resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), divulga as peças publicitárias da nova fase da campanha institucional “O Brasil dos Brasileiros”. Assinada pela agência NOVA, a campanha visa comunicar à população sobre os avanços de programas e políticas públicas efetivadas pelo poder público federal em pilares fundamentais como: Economia, Saúde, Educação, Combate à Fome, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

“Com linguagem acessível, visualmente afetiva e identitária, a nova fase da campanha destaca os resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública”, explica Ygor Morato, Diretor de Arte da agência NOVA.

“Os filmes, de 60 e 30 segundos – além dos shots de 15 segundos –, focam nas entregas que impactam a vida dos brasileiros, desde o recorde na menor taxa de desemprego até os resultados dos principais programas do Governo Federal”, destaca Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA. 

A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes para TV aberta e segmentada, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots em emissoras de rádio, mídia OOH, além de projetos de conteúdo e formatos customizados. Essa segunda fase será veiculada até o final do mês de maio.

“É uma etapa dinâmica, ou seja, os conteúdos também estão sendo adaptados para projetos especiais e ações direcionadas de conteúdo”, completa Claudio Leite, Diretor de Criação da agência NOVA

Com o conceito da campanha reforça a ideia de um país que pertence a todos, valorizando o esforço diário dos cidadãos. A narrativa faz um contraponto entre o Brasil como nação coletiva e o cidadão brasileiro como indivíduo ativo, batalhador e protagonista.

O filme principal traz imagens que representam as cinco regiões do país, com ícones de brasilidade, como o clássico cachorro caramelo, negócios populares, pequenos empreendimentos de rua, cenas urbanas e rurais. O conteúdo transborda brasilidade e exalta o espírito criativo, resiliente e empreendedor do povo brasileiro.

Confira:

Ficha Técnica:

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: CLAUDIO LEITE, YGOR MORATO

Redação: CLÁUDIO LEITE

Direção de Arte: YGOR MORATO

Diretor de Projetos e Conteúdo: RENATO NUNES
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA

Atendimento Agência: NANA VIEIRA, JOÃO CASTRO E PAULO LEVAY

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: THAYSE ARRUDA

Mídia Agência: DANIELLE MARROCOS, FABIO LOPES, LUZIA CAROLINE

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

RTV: MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: Ilha Crossmídia

Diretor de cena: Jonga Oliveira

Diretor de fotografia: Carlos Ramon dos Santos

Diretora de Arte: Tiago Barbosa De Oliveira

Diretor Executivo: Palu Rossi

Diretor de Atendimento: Wilka Nepomuceno

Atendimento: Camila Müller

Coord. de Produção: Monise Kristoschek / Maice Giovanini Ramos

Produção Executiva: Luciana Rezende Calil / Rodolfo Tarso

Montador: Johnathan Soares

Finalização: Bruno Silva

Color: Luciano Azevedo

Motion e vfx: Rodrigo Tavares

Produtora de áudio: Elos Estúdio

Atendimento: Dito Martins

Diretor Musical: Dito Martins

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flávio Morgade

Coordenação de Produção: Dito Martins

Sound Design: Flávio Souza

Estúdio de fotografia: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Catia Siqueira e Eduardo Goulart