Essa segunda fase, destaca as entregas e resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública
O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), divulga as peças publicitárias da nova fase da campanha institucional “O Brasil dos Brasileiros”. Assinada pela agência NOVA, a campanha visa comunicar à população sobre os avanços de programas e políticas públicas efetivadas pelo poder público federal em pilares fundamentais como: Economia, Saúde, Educação, Combate à Fome, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
“Com linguagem acessível, visualmente afetiva e identitária, a nova fase da campanha destaca os resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública”, explica Ygor Morato, Diretor de Arte da agência NOVA.
“Os filmes, de 60 e 30 segundos – além dos shots de 15 segundos –, focam nas entregas que impactam a vida dos brasileiros, desde o recorde na menor taxa de desemprego até os resultados dos principais programas do Governo Federal”, destaca Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA.
A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes para TV aberta e segmentada, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots em emissoras de rádio, mídia OOH, além de projetos de conteúdo e formatos customizados. Essa segunda fase será veiculada até o final do mês de maio.
“É uma etapa dinâmica, ou seja, os conteúdos também estão sendo adaptados para projetos especiais e ações direcionadas de conteúdo”, completa Claudio Leite, Diretor de Criação da agência NOVA
Com o conceito da campanha reforça a ideia de um país que pertence a todos, valorizando o esforço diário dos cidadãos. A narrativa faz um contraponto entre o Brasil como nação coletiva e o cidadão brasileiro como indivíduo ativo, batalhador e protagonista.
O filme principal traz imagens que representam as cinco regiões do país, com ícones de brasilidade, como o clássico cachorro caramelo, negócios populares, pequenos empreendimentos de rua, cenas urbanas e rurais. O conteúdo transborda brasilidade e exalta o espírito criativo, resiliente e empreendedor do povo brasileiro.
Confira:
Ficha Técnica:
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLAUDIO LEITE, YGOR MORATO
Redação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte: YGOR MORATO
Diretor de Projetos e Conteúdo: RENATO NUNES
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA
Atendimento Agência: NANA VIEIRA, JOÃO CASTRO E PAULO LEVAY
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: THAYSE ARRUDA
Mídia Agência: DANIELLE MARROCOS, FABIO LOPES, LUZIA CAROLINE
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
RTV: MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: Ilha Crossmídia
Diretor de cena: Jonga Oliveira
Diretor de fotografia: Carlos Ramon dos Santos
Diretora de Arte: Tiago Barbosa De Oliveira
Diretor Executivo: Palu Rossi
Diretor de Atendimento: Wilka Nepomuceno
Atendimento: Camila Müller
Coord. de Produção: Monise Kristoschek / Maice Giovanini Ramos
Produção Executiva: Luciana Rezende Calil / Rodolfo Tarso
Montador: Johnathan Soares
Finalização: Bruno Silva
Color: Luciano Azevedo
Motion e vfx: Rodrigo Tavares
Produtora de áudio: Elos Estúdio
Atendimento: Dito Martins
Diretor Musical: Dito Martins
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flávio Morgade
Coordenação de Produção: Dito Martins
Sound Design: Flávio Souza
Estúdio de fotografia: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Catia Siqueira e Eduardo Goulart