Campanhas

OpusMúltipla é responsável pela campanha da Uninter para o Enem 2025

Por Redação

16/01/2025 16h25

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova campanha busca atrair estudantes a realizarem o Enem, além de apresentar diversas outras formas de ingresso na Universidade

A OpusMúltipla, assina a estratégia criativa da campanha Enem 2025 da Uninter. A iniciativa tem como objetivo atrair estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em anos anteriores, oferecendo bolsas de até 100% na graduação. Além disso, a campanha também divulga outras modalidades de ingresso, como o vestibular online e a transferência de alunos já matriculados em outras universidades.

Com o conceito “Quando você liga o modo Enem, sua nota vira até 100% de bolsa na Uninter”, criado pela agência, a campanha adota um apelo que conecta diretamente o público jovem ao universo digital e tecnológico. A proposta da OpusMúltipla é aproximar a instituição do mundo gamer e hitech, utilizando uma linguagem e um visual modernos, que ressoam com estudantes que buscam agilidade e inovação na escolha do ensino superior.

Veiculada nacionalmente até 19 de fevereiro com inserções em TV aberta, rádio, OOH (Out of Home) e DOOH (Digital Out of Home), a campanha será mantida durante o restante do ano apenas em mídia online.

“A nova campanha nasceu da vida das pessoas, tanto a real quanto a digital. A partir da necessidade do target de transformar a sua história para o futuro por meio da educação, respondemos com a linguagem do público de fazer isso do jeito mais contemporâneo possível. Assim surgiu a ideia de divulgar esse benefício usando o mundo dos games”, destaca Nego Lee, VP de Criação da OpusMúltipla.

FICHA TÉCNICA
UNINTER – ENEM 2025

Agência: Opus Múltipla.

Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues.

VP de Criação: Alexandre Popoviski.

RedatorAlisson Noronha.

Diretor de Arte: Larissa Abreu.

Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas.

Produção RTV: Michele Franco.

Diretora de mídia: Kauana Mendes.

Mídia off: Flávia Cruz e Gustavo Fachin.

Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo.

Gestão Estratégica de Marcas: Ana Carolina Grevinski, Samarine Neves, Naomi Nozu.

Aprovação: Mario Henrique Thomé da Cruz, Giovanni Varella, Fernanda Lopes, Alberto Durango.

Produção: Buzz Ccs
Direção: Duda Justus e Lincoln Barela
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de arte: Giovanna Biglia
Assistente de Direção: Raphael de Jesus
Produtor de Objeto: Djei Rauber
3D Artist: Claudio Bitencourt
Motion Design e Edição: Guilherme Bucco
Atores: Guilherme Garcia, João Victor e Barbara Gonçalves
Produtora de Áudio: Canja
Assistente de Câmera: Jairo Cardoso
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Sene
Gafer: Aron Colombo
Figurino e Make up: Herbert Bueno

Foto: Nuno Papp
Assistente: Matheus Rhinow
Make: Fabiele
Figurino: Aline
Tratamento de Imagem: Ale Utrabo