O Festival Agosto da Juventude aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto e a Tanq foi a responsável pela criação da identidade visual do evento
O evento foi realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Juventude, Secretaria da Cultura e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O festival transformou o Centro Dragão do Mar em um polo vibrante de conhecimento e oportunidades para a juventude, conectando-o às políticas públicas do Estado.
“A ideia de realizar um grande festival para a juventude surgiu ainda em 2023, e o intuito foi conectar a juventude com as políticas públicas do estado”, destacou. Adelita Monteiro, secretária da Juventude do Ceará.
O trabalho desenvolvido foi focado na criação e produção de todo o aparato de comunicação visual, desde o material para divulgação online, até as peças que transformaram o espaço físico do Centro Dragão do Mar. Com cores vibrantes e elementos trabalhados para refletir todas as possibilidades e diversidades que o evento proporcionou ao público, os participantes tiveram a oportunidade de celebrar, juntos, a juventude cearense.
As cores foram pensadas especialmente para setorizar os espaços, proporcionando uma identificação rápida e clara para todos os usuários, que precisavam transitar entre os mais diversos espaços, já que o evento contou com uma programação diversa de aulas, cursos, oficinas, além de shows de nomes importantes da cena local e nacional.
A agência buscou trazer elementos gráficos que dialogassem diretamente com o público do evento, muitos em forma de stickers, que acabaram rapidamente se transformando em elementos-chave para toda a comunicação.
“Nossa assinatura na comunicação visual do Festival da Juventude reafirma nossa paixão pela criatividade, inovação e excelência na entrega. Porque nosso trabalho não se encerra na finalização do processo criativo, a gente também chega junto na produção, para garantir que tudo o que planejamos seja entregue com a qualidade que os nosso clientes merecem.” explica, Thiago Nascimento – Sócio-Diretor da Tanq