O novo reposicionamento conta com novidades no layout das embalagens, além de novos produtos.
A Cimed em parceria com a agência Team Creatif acabam de anunciar o rebranding da marca K-Med. A nova identidade reflete uma nova linguagem visual e verbal além de uma tipografia divertida e novos produtos no portfólio.
O novo posicionamento marca um novo momento da K-Med que oficialmente lança sua nova identidade visual e reforça seu objetivo em ser a mais completa quando o assunto é bem-estar sexual nas farmácias.
A expectativa é que, com o reposicionamento, a marca atinja o faturamento de R$130 milhões em 2024, representando 30% de crescimento em relação ao último ano.
Com a nova identidade a marca se torna a primeira a disponibilizar uma linha de produtos completa em bem-estar sexual para cada etapa da jornada do prazer, levando brinquedos para o público adulto através do canal farmacêutico. A estratégia faz parte do pilar de reposicionamento e tem o objetivo de naturalizar o ambiente onde as pessoas já associam a saúde, que são as farmácias e drogarias, e passarem cada vez mais a associar também a saúde sexual. Para isso, as farmácias terão prateleiras sinalizadas e as embalagens dos produtos, um design leve e divertido, para garantir a descrição na compra.
“Neste projeto, tivemos o prazer de repensar a K-Med. Fomos fundo, quebramos vários tabus e mergulhamos no mercado, nas categorias e no comportamento sexual dos brasileiros. O resultado? Uma marca leve, divertida, acessível e com aquele toque apimentado”, revela Thiago Vareta, CEO da Team Creatif, agência responsável pelo rebranding.
Atenta ao mercado de bem-estar sexual, que no Brasil movimenta cerca de R$ 3 bilhões, a Cimed realizou extensa pesquisa para medir o potencial desse segmento no ano passado, com o lançamento desses mesmos produtos – camisinhas e toys – por meio de uma collab com a série Sex Education, da Netflix. Com a iniciativa, a K-Med atingiu crescimento de 40% em faturamento, cerca de R$ 100 milhões em vendas em 2023.