A nova identidade é anunciada em celebração aos 23 anos de mercado da companhia e leva como inspiração a Rosa dos Ventos, com uma estética refinada, visando estabelecer conexões com diferentes públicos
A nova identidade da Opção Distribuidora, aposta em um minimalismo atemporal como principal valor. A inspiração parte da Rosa dos Ventos, representada de forma ultra minimalista, símbolo que traduz direção, movimento e a pluralidade de caminhos que a empresa percorre ao atuar em três frentes: varejo, on trade e eventos.
“A ideia de uma nova identidade surgiu através dá necessidade de nos inserirmos no mercado com uma imagem mais premium, na qual possamos mostrar nossa força nos produtos premium e em um serviço de alta qualidade. O foco foi realmente a questão de dar um valor significativo, intangível, que pudesse passar para o público um sentimento de serviço e qualidade elevados!”, explica Otto Gurgel, Diretor da Opção Distribuidora.
A Temprano optou por uma estética mais refinada, estabelecendo conexão com diferentes públicos, incluindo restaurantes de alto padrão.





“A Opção Distribuidora atende também empresas de alto valor agregado com linhas de bebidas mais sofisticadas e a marca precisava se comunicar com esse público. Então partimos para a criação de uma identidade com uma tipografia mais clássica, utilizando cores mais sóbrias, substituindo o laranja e do azul da marca anterior; a rosa-dos-ventos já era um símbolo deles, mas transformamos em algo mais discreto e de leitura até mais subjetiva, conferindo sofisticação à marca”, explica Pádua Sampaio, Diretor Agência Temprano.
Com a nova identidade a agência projeta um futuro mais ousado e alinhado com os objetivos estratégicos da Opção, que chega aos 23 anos de uma trajetória de sucesso.