Premiação

Agências cearenses estão entre as finalistas do 50º Anuário do Clube de Criação

Por Gabriela Veras

29/09/2025 18h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Acesso, Advance, Bando, Bolero, EBMQUINTTO e Temprano/Delantero estão concorrendo; Além das agências, trabalhos desenvolvidos pelo Ceará Sporting Club estão na lista

Neste final de semana, dias 4 e 5 de outubro, acontecerá no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, o Festival do Clube de Criação. O evento celebra os 50 anos do Clube de Criação com uma programação que reunirá palestras, debates, shows, exposições e leitura de portfólios.

Durante o encontro, serão conhecidos os trabalhos premiados no 50º Anuário, além de serem revelados os homenageados do Hall da Fama, Anunciante do Ano e Agência do Ano.

Dentre os trabalhos finalistas na Regional Norte-Nordeste, agências como Acesso, Advance, Bando, Bolero, EBMQUINTTO e Temprano/Delantero estão concorrendo. Além das agências, quatro trabalhos desenvolvidos pelo Ceará Sporting Club estão na lista.

Confira com quais campanhas e em quais categorias as agências estão concorrendo:

Acesso Estratégia Criativa
Escudo da Prevenção” para a Unimed Fortaleza + Casa Vida
Categorias como finalista: Impacto e ESG, Branded Content & Experience e Ação Promocional ou de Marketing Direto

“Esse shortlist no Festival do Clube de Criação, o festival mais criterioso da América Latina, representa muito mais do que um reconhecimento criativo. É a prova de que uma boa ideia, enraizada em um insight cultural poderoso, pode transcender formatos e transformar realidades. Ao tocar no símbolo mais sagrado de um clube de futebol para falar sobre câncer de mama, conseguimos abrir um diálogo profundo com um público que historicamente se sente à margem dessas conversas. Isso só foi possível graças à coragem dos nossos clientes: a Maitê, da Unimed Fortaleza, a Luisa Parente, da Casa Vida, e ao apoio incondicional do Fortaleza e do Ceará Sporting Club, que entenderam a potência dessa causa. A campanha é resultado de um trabalho coletivo que nos enche de orgulho, do time da Acesso Estratégia Criativa ao registro da ação feito pela Terravista Filmes. Que esse reconhecimento inspire ainda mais marcas a unirem criatividade e propósito em suas ações”, comentou Rodne Torres, sócio-diretor de criação da Acesso Estratégia Criativa.

Advance Comunicação
Brindaço para Ypióca
Categoria como finalista: Digital

“A campanha ‘Brindaço Ypioca’ gerou muita conversa e colocou a Ypióca na liderança do engajamento na categoria, no dia da cachaça, em 2024. Foi tanto sucesso que o Brindaço já foi incorporado ao território da marca celebração de  2025. E ser finalista do Clube de Criação é mais um motivo para comemorar com mais Brindaço com Ypióca”, falou Evandro Colares, sócio-diretor da Advance Comunicação.

Bando Propaganda
No São João A Gente Veste O Nordeste para São Geraldo
Categorias como finalista: Cases Integrados, Relações Públicas e Design

“É com muita alegria que recebemos a notícia de que estamos entre os finalistas do Clube de Criação novamente, uma das premiações mais importantes do Brasil. Dessa vez, com a São Geraldo, um cliente que sempre vem apostando na criatividade e colhendo frutos. Também é motivo de grande satisfação o tipo de trabalho que foi reconhecido. Uma campanha que fez uma bela homenagem ao São João dos 9 estados do Nordeste. Agora é torcer para que o nosso trabalho consiga também entrar no Anuário. Estamos todos na expectativa e torcendo muito”, falou Giacomo Brayner, CCO da Bando Propaganda.

Bolero Comunicação
Categoria como finalista: TV, Cinema e outras telas

  • – Frio para Governo do Ceará
  • – Família para Governo do Ceará
  • – Escritório para Governo do Ceará
  • – Mala para Prefeitura de Fortaleza
  • – Milkshake para Holanda Por Dulce Silveira
  • – Lápis para Holanda Por Dulce Silveira

“O resultado do shortlist do Clube de Criação chegou para coroar a campanha que lançamos há poucos dias: saia do mesmo. E é exatamente isso que a Bolero faz em cada job: não se contenta com a primeira ideia, vai além, busca o diferente. Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e paixão de uma equipe inteira. Agora vamos seguir na torcida para entrar novamente na 50ª edição do Anuário, um dos espaços mais desejados do mercado publicitário nacional. Essa conquista é uma verdadeira coroação desse esforço coletivo”, comentou André Mota, sócio-diretor da Bolero Comunicação.

EBMQUINTTO
Um Minuto de Denúncia para Governo do Ceará
Categorias como finalista: Mídia Exterior, Branded Content & Experience; TV, Cinema e Outras Telas e Impacto e ESG

“Estar entre as finalistas do Anuário do Clube de Criação é um enorme reconhecimento para nós, afinal é uma das mais importantes premiações do Brasil. É a prova de que a criatividade e o trabalho em equipe da EBMQUINTTO estão gerando resultados relevantes para o mercado e reforçando nosso propósito de fazer comunicação que conecta e inspira”, comentou Thiago Peixoto, COO na EBMQUINTTO.

Temprano/Delantero
Categoria como finalista: TV, Cinema e outras telas

Brisanet Móvel para Brisanet

Natal Brisa 2024 para Brisanet

Dia do Nordestino 2024 para Cajuína São Geraldo

“O Festival do Clube é um dos prêmios mais importantes e tradicionais da propaganda brasileira. Chega à 50ª edição, fez e faz parte da vida dos maiores criativos do Brasil. Estar no shortlist com nossos clientes e também com o Ceará Sporting Club, colhendo ainda hoje frutos de um 2024 vitorioso, nos enche de ânimo e renova a certeza de que a criatividade e o capital intelectual ainda são os maiores diferenciais do nosso setor”, afirma Pádua Sampaio, Diretor da Agência Temprano/Delantero.

Ceará Sporting Club
‘Impedidos’ finalista na categoria Impacto e ESG

‘Menos Telas, Mais Esportes’ finalista na categoria Impacto e ESG

‘Jogadores Vitais’ finalista nas categorias Impacto e ESG, Mídia Exterior e Relações Públicas


‘Pai Ausente’ finalista na categoria TV, Cinema e outras telas

“Estar entre os melhores do Brasil no seleto crivo do júri do Clube de Criação de São Paulo só prova que nosso time de marketing também bate um bolão”, comentou André Nogueira, Diretor de Marketing do Ceará Sporting Club.