Premiação

Agências cearenses são destaques na indicação do Prêmio Profissinais do Ano

Por Victor Campos

02/10/2024 09h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

As três agências cearenses foram indicadas e duas categorias e estão concorrendo com agências de todo o país

O Prêmio Profissionais do Ano (PPA), foi criado em 1978 por Yves Alves, então Superintendente Comercial da Rede Globo, e por Sinval de Itacaramby Leão e Nelson Gomes, publicitários de longa data.

A premiação celebra os melhores profissionais de publicidade do ano, e a concorrência é dentre agências de todo o país. Ao todo foram três agências cearenses indicadas a premiação:

Na categoria Filmes a agência Acesso Estratégia Criativa garante indicação os dois filmes das campanhas. Bora ver se tu adivinha? e Caju Invertido, para a Cajuína São Geraldo.

Bora ver se tu adivinha?

Caju Invertido

“Além de destacar a importância do reconhecimento do talento criativo eu gostaria de pontuar o fato da Cajuína São Geraldo ser uma marca que há poucos anos atrás estava fora da mídia. Deu grandes passos internos e, ao mesmo tempo passou a investir em estratégias de comunicação e disso temos visto o reflexo com seu crescimento de mercado dentro e fora do Ceará. É um exemplo a ser seguido por tantas outras marcas de qualidade do nosso estado. Investir em comunicação de qualidade, pautada em estratégias assertivas, traz resultados consistentes.” comenta Ana Celina, Sócia e Diretora da Acesso Comunicação

Ainda na categoria Filmes, a Bando Propaganda foi indicada com o filme da campanha Se Avexe Sim, também para a Cajuína São Geraldo.

Se Avexe Sim

“Estamos extremamente felizes por sermos finalistas do Prêmio Profissionais do Ano pelo quarto ano consecutivo, desta vez com o filme Se Avexe Sim, criado para a Cajuína São Geraldo dentro da campanha No São João a gente veste o Nordeste. Esse projeto, desenvolvido com profundo respeito aos símbolos culturais que enriquecem nossa região, fortaleceu a proximidade dos consumidores com o produto e colaborou para consolidar a São Geraldo como uma Love Brand. Esse prêmio reafirma nosso compromisso em entregar campanhas que impactam e inspiram, sempre buscando relevância cultural e conexão genuína com o público”, destaca Giacomo Brayner, Diretor da Bando Propaganda.

Já a Bolero Comunicação se destacou dentre os indicados na categoria Campanhas, onde marcou presença com a campanha Números para o Iguatemi Bosque

A relação da Bolero com o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo é antiga. Em 2008, com apenas 2 anos de mercado, tivemos a honra de ser a primeira agência cearense a trazer esse trofeu para o nosso Estado. Já emplacamos diversas campanhas entre os finalistas e conquistando 3 troféus. Estar entre os finalistas na 46ª edição é um motivo de muito orgulho para a agência e o cliente. O Iguatemi sempre foi um parceiro que acredita e investe nas ideias. Estamos na torcida por mais essa conquista.” comenta, André Mota, Diretor Criativo da Bolero Comunicação.