Impulsione Comunicação realizou neste sábado, o evento “ComResult” em comemoração aos 10 anos da agência. A programação online contou com nomes nacionais e diversos conteúdos sobre comunicação e marketing.
Marcando os 10 anos da Impulsione Comunicação, o “ComResult – Comunicação e Marketing em pauta” aconteceu neste sábado, dia 05 de junho, das 8h às 12h, com programação online, gratuita e exclusiva para inscritos. A programação contou com Bianca Firmino, gestora de projetos Data & Analytics na Rede Globo (Inteligência de dados dentro das estratégias de comunicação), Rafa Lotto, sócia e head de Planejamento da YOUPIX (Marketing de Influência), Bosco Couto, consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing (Usando o neuromarketing na comunicação), e Ricardo Braga, sócio-fundador da Art Presse e da 140 Online, (Crise de Imagem).
Apresentado pela sócia-diretora da Impulsione, Camilla Andrade, o ComResult começou com uma discussão rica sobre “Marketing de Influência”, com Rafa Lotto, sócia e head de Planejamento da YOUPIX. Ser um influenciador tem pouco a ver com número de seguidores, e muito mais com engajamento, com a influência, de fato, que uma pessoa pode exercer sobre outra. Nesse sentido, agências e influenciadores precisam trabalhar juntos, para que o conteúdo transmitido ao público seja verdadeiro e espontâneo.
Em seguida, a convidada Bianca Firmino, gestora de projetos Data & Analytics na Rede Globo, abordou o tema “Inteligência de dados dentro das estratégias de comunicação” no #ComResult2021. Ela falou sobre a importância do uso de dados para uma tomada de decisão mais assertiva, e sobre planejamento para as redes, que inclui reflexão sobre a maneira mais adequada de entrar nas redes e se preparar; estabelecer objetivos e metas; alocar pessoas e recursos e preparar as pessoas e as regras a serem respeitadas (políticas de uso).
Bosco Couto, consultor de Marketing, branding e Estratégia, sócio fundador da BEING Marketing e colunista do Nosso Meio, enriqueceu o ComResult com a palestra “Usando o neuromarketing na comunicação”. A forma como as pessoas percebem e sentem o mundo afeta as suas escolhas. A comunicação não verbal, os sentidos, as emoções, os atalhos mentais, a memória, a atenção, o contexto e a cultura, as simbologias, tudo isso contribui para construir dentro da cabeça das pessoas a percepção de que aquilo que está sendo experimentado é bom ou não.
Encerrando o ComResult com brilhantismo, Ricardo Braga, sócio-fundador da Art Presse e da 140 Online, falou sobre Crise de Imagem. Segundo ele, a crise vem para destruir tudo que foi construído ao longo dos anos. É um momento de decisão, de escolhas que podem ser acertadas ou fracassadas. O palestrante falou ainda sobre o poder da imprensa, que continua real apesar de alguns defenderem que ela está perdendo força. “Dizem que a imprensa tradicional está perdendo força, até que uma pequena notinha sai em algum lugar, aí se vê o poder que a imprensa ainda tem”, declarou.
A sócia-diretora da Impulsione Comunicação, Camilla Andrade, comemora “O ComResult foi um sucesso, atingiu as nossas expectativas, tivemos um público muito interessado nos temas. Esse foi nosso presente para o mercado, comemoramos junto com eles os nossos 10 anos buscando fortalecer sempre o meio em que estamos inseridos. Quem venham as próximas edições.”
Além dos palestrantes, o evento teve um bate-papo com a Diretora de estratégia e inovação dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho, e a Influencer Digital, Ingrid Machado. Também recebeu o DJ Márcio Motor para animar os parabéns da agência ao final das palestras.