Premiação

Agências nordestinas são destaque no ranking do Prêmio Nacional de Propaganda

Por Redação

23/12/2025 17h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Iniciativa do Ecossistema Sinapro/Fenapro celebra as ideias mais inovadoras desenvolvidas pelas agências de publicidade e ocorreu durante o 1º Festival Nacional da Propaganda

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda (SINAPRO) realizou ontem (22) 1º Festival Nacional da Propaganda, evento que visa incentivar, reconhecer e enaltecer a criatividade das agências de propaganda do Brasil por meio do Prêmio Nacional de Propaganda. Ao todo, dezessete agências foram premiadas com troféus de ouro, prata e bronze, em 12 categorias que contemplam os principais formatos de comunicação, incluindo TV/Cinema, Digital, Design, OOH, Promoção e cobiçado Grand Prix Agência do Ano.

No ranking geral, as agências nordestinas tiveram destaque. A pernambucana Avesso foi a grande vencedora da noite – com dois troféus de ouro, um de prata e três de bronze – seguida da cearense Bolero – com dois troféus de ouro e um de bronze – e da também pernambucana Ampla – com um troféu de ouro e dois de prata. A Bolero também foi a vencedora do Grand Prix pela campanha “Brasil Distópico”, produzida para a plataforma Mídia Ninja.

“Somos uma agência que acredita na criatividade como solução estratégica. Estar entre as mais premiadas do país e conquistar o Grand Prix fortalece a consistência do nosso trabalho e o talento do nosso time”, afirmou André Mota, sócio e diretor de criação da Bolero.

Ao todo, dezessete agências de cinco estados figuraram no ranking. Do Ceará, estiveram presentes além da Bolero, as agência EBMQUINTTO, Acesso Estratégia Criativa, Advance e Bando Propaganda. De Pernambuco, estiveram presentes além da Avesso e da Ampla, as agências GANDA.LAB, Barbearia, BG9 e Trio. O Rio Grande do Norte também marcou presença com as agências Art&C, CRIOLA, Fácil e EXECOM. Uma agência do Sudeste e uma do Centro-Oeste também estiveram presentes no 1º Festival Nacional da Propaganda, sendo elas a Ampla Comunicação (ES) e a 80 20 Marketing (MS).

Em 2026, já está confirmada a participação de estados como MG, BA, PA e RS, garantindo a expansão nacional da premiação até atingir a participação de agências de todo território nacional que sejam associadas a um Sinapro.

“O Brasil transpira criatividade em qualquer canto do País, seja no offline ou no online. E este Festival é a materialização da nossa força, mostrando que as grandes ideias não estão restritas a poucas capitais. É a consagração do nosso modelo de atuação: unificar a força criativa nacional através da mobilização regional, garantindo que todo talento seja visto e valorizado”, afirmou Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro ES e líder do projeto.

“Para mim, esta iniciativa é a materialização do nosso foco em prol do reconhecimento da criatividade das agências associadas. O Festival Nacional da Propaganda não só enaltece, mas valida a qualidade da propaganda que fazemos em nossos estados. É a valorização do trabalho local, proporcionado por um sistema integrado, elevando a competitividade e a autoestima de todo o nosso ecossistema”, complementou Evandro Colares, presidente do SINAPRO Ceará.

Confira o resultado das agências vencedores clicando aqui.