O Festival acontece nos dias 12 e 13 de outubro em São Paulo
O clube de criação, com sede em São Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação com o intuito de valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. Com o intuito de reconhecer os melhores trabalhos publicitários criados durante o ano, o clube iniciou o Anuário.
Além da premiação, o Clube conta também com a 12ª edição do Festival do Clube de Criação que reúne nomes como Marcello Serpa; Anselmo Ramos, da GUT; Luciana Cani da AKQA, Danilo Boer da FCB; Jouke Vuurmans, da Monks; Andrea Siqueira, da BBDO Chicago; Romero Cavalcanti, da EnergyBBDO; entre outros. O evento acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. São esperadas mais de 6 mil pessoas.
A jornalista Laís Prado, curadora do Festival do Clube desde sua primeira edição e editora-chefe do site do Clube de Criação, o Clubeonline, acredita que o evento é a oportunidade de debater temas pertinentes em um “mercado poderosíssimo” que é o mercado da comunicação.
“Estamos com uma programação muito bacana. O Festival do Clube é sempre incrível. Temos debatedores de altíssimo nível, temas bem instigantes, alguns prazerosos outros mais ásperos mas que a gente precisa falar”, comenta Laís Prado.
Tantos assuntos pertinentes para o momento servem de “combustível” para que todos participantes se conectem com as mudanças dinâmicas que acontecem no mercado. As conversas abordam temas como emergência climática, estereótipos dos corpos femininos, como proteger as crianças das telas, etarismo e a transformação de Salvador em capital cultural do Brasil.
“A gente faz este chamamento do mercado da necessidade de se engajar nestas pautas todas. O mercado da comunicação tem esta responsabilidade de informar, conscientizar e propor soluções, e investir em soluções porque é um mercado que tem muito dinheiro”, opina a curadora do evento. “Estamos aqui para tentar alavancar isto tudo. Estamos na situação limite, tivemos várias tragédias como a enchente no RS, seca, fogo etc. Não tem opção, todos têm que se engajar. O planeta já está mostrando a sua força”, comenta. Também teremos muitos temas leves também. Esperamos superar o público do ano passado”, finaliza Lais.
Nesta edição do 49° Anuário do Clube de Criação a região Norte e Nordeste se destaca com peças selecionadas de agências locais nas seguintes categorias:
Bancos, Serviços, Investimentos e Seguros:
Ação promocional ou de marketing direto
Taimes Isquer / Phocus / Will Bank Mídia Exterior
Taimes Isquer / Phocus / Will Bank Cases Integrados
Taimes Isquer / Phocus / Will Bank
Comercio:
TV, Cinema e Outras Telas se destaca:
Preconceito IA / Advance Comunicação / Pague Menos
Comunicação de Governos:
Ação promocional ou de marketing direto
Os Números do Frio / Propeg / Prefeitura de São Paulo Design
Marca Salvador / Usina Digital Comunicação / Prefeitura de Salvador
Educação e Cultura:
TV, Cinema e Outras Telas
Legenda / Mart Pet Comunicação / Aba English Education
Rádio
Náufrago / Propeg / Acbeu English Course
Kill Bill / Propeg / Acbeu English Course
O Poderoso Chefão / Propeg / Acbeu English Course
Revista e Jornal
Cisne Negro / Propeg / Acbeu English Course
Forest Gump / Propeg / Acbeu English Course
Piratas do Caribe / Propeg / Acbeu English Course
Mídia Exterior
Cisne Negro / Propeg / Acbeu English Course
Kill Bill / Propeg / Acbeu English Course
Forest Gump / Propeg / Acbeu English Course
Piratas do Caribe / Propeg / Acbeu English Course
Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer:
Ação promocional ou de marketing direto
Chá da Ilha / Viela Design / Sport Club do Recife
Design
Chá da Ilha / Viela Design / Sport Club do Recife
Confira todas as indicações no site: » 49º Anuário (clubedecriacao.com.br)