Mercado

Ágil Comunicação celebra 40 anos com sede na Praia de Iracema e foco em conexões criativas

Por Victor Campos

01/08/2025 15h13

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência segue contribuindo para transformar a paisagem da comunicação no estado, com criatividade, sensibilidade e propósito

Celebrando quatro décadas de atuação no mercado, a Ágil Comunicação reafirma seu compromisso com a criatividade, a inovação e a valorização da cultura local. A agência, referência em diversos projetos de branding e comunicação visual no Ceará, vive um novo momento, agora instalada em sua nova sede na Rua dos Tabajaras, coração da Praia de Iracema.

Desde 1985, a Ágil se consolidou como uma das principais agências do estado, com um portfólio que reúne ações de impacto para clientes públicos e privados. Sob a liderança dos diretores Adrisio Câmara e Eduardo Câmara, a agência segue investindo em estratégias que aproximam marcas de pessoas, por meio de soluções relevantes e criativas.

A nova sede, localizada em um dos pontos mais emblemáticos da cidade, simboliza a busca constante por novas perspectivas.

“A Rua dos Tabajaras carrega um simbolismo forte para quem vive a cultura de Fortaleza. Estar aqui é uma escolha estratégica e afetiva”, afirma Adrisio Câmara, Sócio-Diretor na Ágil Comunicação.

“Estamos onde a cidade pulsa, onde o novo e o tradicional se encontram. Essa energia é o que sempre nos moveu nesses 40 anos e é o que nos leva adiante”, complementa Eduardo Câmara, Diretor Executivo da Ágil Comunicação.

Com os olhos voltados para o futuro e os pés fincados em uma história sólida, a Ágil Comunicação segue contribuindo para transformar a paisagem da comunicação no Ceará: com criatividade, sensibilidade e propósito.

O trabalho não para

A Ágil Comunicação, em seu mais recente trabalho, assina a identidade do novo letreiro colorido instalado às margens da Lagoa da Parangaba para a Prefeitura de Fortaleza, que celebra a cidade e transforma o local em um ponto de conexão entre a comunidade e a paisagem urbana.

A peça foi criada pela agência e produzida pela SOMMA Comunicação Visual. O projeto alia impacto visual e resistência, com letras-caixa compostas por estrutura metálica e acabamento em ACM 3 mm, pintadas com tinta automotiva em tons vibrantes de laranja, verde, vermelho e azul. Detalhes em adesivo leitoso e aplicação de verniz automotivo reforçam o acabamento, enquanto a logomarca da Prefeitura de Fortaleza aparece em destaque, em caixa de ACM branco com 5 cm de profundidade.

O letreiro representa o cuidado com a cidade e o compromisso com a valorização de espaços simbólicos e afetivos. O bairro da Parangaba, com sua relevância e história para a zona oeste de Fortaleza, ganha agora um novo ponto de referência para moradores e visitantes.

A ação integra os esforços da Prefeitura de Fortaleza para tornar a comunicação institucional cada vez mais presente, acessível e conectada com os territórios da cidade.

O Nosso Meio, já visitou a nova sede da agência e conheceu de pertinho o novo endereço da agência, Confira: