Com mais de 1,37 milhão de clientes ativos, o Agroamigo Banco do Nordeste é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado para atividades rurais do Brasil. Assim, para celebrar quase duas décadas de sucesso, ganhou uma campanha institucional.
Bráulio Bessa, nordestino e poeta, conta essa história em forma de cordel, o que rima perfeitamente com a escolha da trilha sonora: uma releitura emocionante e nostálgica de “Onde canta o sabiá”, composição de Rita de Cássia.
A junção da poesia de Bráulio e da música, que se conectam com as raízes e a cultura do público, estão presentes do filme principal aos desdobramentos. Entre eles, a minissérie “Realizando sonhos”, que será exibida aos domingos, na emissora Rede Globo, durante o intervalo do Globo Rural. O objetivo é apresentar, com muita poesia, a trajetória de clientes reais que contaram com o crédito do Agroamigo Banco do Nordeste para fortalecer suas produções rurais.
“A sensibilidade que a nossa equipe teve em traduzir o briefing propondo uma campanha que se conecte diretamente com o público do Agroamigo através da emoção, foi o gancho para que essa campanha tivesse essa entrega totalmente alinhada a expectativa dos gestores de comunicação do cliente. Com certeza foi uma das campanhas mais bonitas que executamos para o Banco do Nordeste“, destaca Thiago Peixoto, Sócio diretor da EBMQUINTTO.
Ficha Técnica
Agência: EBMQUINTTO
Cliente: Banco do Nordeste
Atendimento: Duda Brígido, Thiago Peixoto, Amanda Bernardo
Diretor de Criação: Kendy Shirasu
Head de Criação: Stéfanie Campelo, Victor Rocha
Redação: Stéfanie Campelo, Luiza Gabriela
Direção de Arte: Victor Rocha, Romário Lima, Tiago Souza, Rodrigo Lima
Assistente de atendimento: Emily Menezes
Planejamento: Tardelli Carvalho, Nattan Almeida
Social Media: Gabriel Souza
Performance: Wellber Teixeira, Mateus Freire, Vitória Figueiredo
Mídia: Sabrina Guimarães, Annelise Oliveira, Narjara Lima
Produção: Angela Silveira, Samuel Rodrigues
Produtora de Vídeo: Terravista Filmes
Produtora de Áudio: Audiola
Fotografia: Cival Jr.
Revisão: Carlos Ribeiro
Arte-final: Anderson Lima
Aprovação cliente: Franklin Paiva, Deyse Moura, Isabelle Bento
Confira também:
Nova campanha da Eudora aposta na confiança de mulheres acima dos 40 anos