Diante do aumento de 23% no consumo de bebidas açucaradas entre crianças e adolescentes nos últimos 30 anos, as marcas se uniram para estimular hábitos mais saudáveis e incentivar a ingestão de água
Para incentivar e aumentar o consumo de água entre as crianças, a Água na Caixa® investe em parceria com a Totoy, marca brasileira de entretenimento infantil presente na Netflix e em mais de 30 idiomas, criadora do personagem José Totoy, sucesso entre crianças e famílias. A collab dá origem à Água na Caixa® José Totoy, com três versões exclusivas e colecionáveis das embalagens reutilizáveis da marca, que tornam o momento da hidratação ainda mais divertido e educativo.

Segundo dados da Danone Research, o consumo de água entre crianças e adolescentes brasileiros está abaixo do ideal. Mais de 30% não alcançam as recomendações diárias, enquanto bebidas açucaradas, como sucos industrializados e refrigerantes, representam 41% do total ingerido. Diante desse cenário, a Água na Caixa® viu uma oportunidade de atuar de forma criativa e responsável.
“Tenho três filhos pequenos em casa e sei o quanto tornar um hábito saudável também divertido ajuda as mães e faz toda a diferença no dia a dia para as crianças. Essa foi a nossa ideia ao trazer o José Totoy para as nossas caixinhas: fazer com que beber água seja muito mais divertido e muito menos uma obrigação. É uma ideia simples, boa e bonita. Bem a cara da Água na Caixa®”, explica Fabiana Tchalian, sócia-cofundadora da marca.
As caixinhas coloridas e ilustradas com os personagens da Totoy têm como objetivo tornar a ingestão de água mais atrativa para os pequenos, ao mesmo tempo que promovem valores como sustentabilidade, saúde e imaginação, e chegam no mercado sendo a melhor opção para a lancheira das crianças. Uma das versões, inclusive, traz um espaço especial para colorir, transformando a embalagem em uma experiência interativa.
Para engajar ainda mais os pequenos e suas famílias, a marca aposta em uma estratégia completa de comunicação, que inclui ações nas redes sociais, ativações com influenciadores e experiências imersivas. A campanha também conta com a parceria da CIS, referência em canetinhas de colorir, que soma forças ao projeto incentivando a expressão artística, o vínculo afetivo com o produto e o aprendizado lúdico e estarão no press-kit que será entregue para influenciadores.
Para reforçar a importância da hidratação para as crianças no digital, a Água na Caixa® investe em conteúdos com a marca CIS e com o perfil oficial do personagem José Totoy. Além disso, também promove campanhas na Amazon, Meta ADS e no Youtube dentro do canal oficial do desenho.
“A Totoy nasceu para mostrar que cuidar de si, do outro e do planeta pode começar na infância. A Água na Caixa® José Totoy traduz esse propósito de forma leve e educativa, como um gesto de carinho que reforça a ideia de que pequenas atitudes, como beber mais água, podem gerar grandes transformações”, destaca Isa Vaal, psicóloga, cofundadora da Totoy Corp e voz da personagem Sara.
