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ALA lança nova campanha focada nas regiões Norte e Nordeste com novo posicionamento da marca

Por Redação

03/10/2024 12h52

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As ações incluem propagandas multimídia com nomes como João Gomes, Thaynara OG e squad de influenciadores, além de super promoção em ponto de venda 

Criada e produzida no Nordeste há mais de 25 anos, a marca de produtos de limpeza Ala, da Unilever, anuncia seu reposicionamento nas regiões Norte e Nordeste trazendo novo slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo” e relança sua linha de sabões em pó e líquidos que agora contam com 10 vezes multibenefícios, mais perfume e ativo concentrado, que rende muito mais.

Como parte da estratégia de reposicionamento, os consumidores agora encontrarão os tamanhos 400g, 800g e 1,6kg. Além disso, os lançamentos com novos tamanhos trazem ajuste na fórmula, onde meia xícara é o suficiente para uma lavagem, rendendo ainda mais lavagens que as embalagens anteriores.

“Ala é líder no Norte e Nordeste e tem uma relação muito próxima e forte com a população, então, neste momento de reposicionamento e mudanças nos produtos, ouvimos muito nossos consumidores para entregarmos um produto ainda melhor, desenvolvido de acordo com suas necessidades e prezando pelos benefícios que mais fazem sentido para eles. Valorizamos muito nosso público e queremos sempre homenageá-lo e demonstrar nosso carinho pela região.  Fazemos isso entregando a melhor solução em produtos e criando ações de marca que se conectem verdadeiramente com o consumidor”, explica Yasmine Antacli, Diretora de Marketing Home Care da Unilever Brasil.

Para anunciar o novo Ala, a campanha homenageia e dá protagonismo para a cultura das regiões, reforçando mensagens de entusiasmo e afetuosidade. Para comunicar as novidades e criar uma conexão ainda maior com o público final, os embaixadores escolhidos foram João Gomes, o rei do piseiro, e Thaynara OG, embaixadora da marca há 3 anos.

Esse é o maior plano integrado de mídia já realizado pela marca e será implementado durante o processo de rebranding. Serão campanhas de TV, redes sociais (YouTube, Instagram, Kwai, Tik Tok), mídia exterior (outdoor, painéis de LED), rádio e carro de som.

Um time de influenciadores, composto por cinco nomes de destaque da internet, se juntará aos embaixadores Thaynara OG e João Gomes, com o objetivo de agregar valor à campanha, assim como gerar identificação, conexão e aconchego. O cantor de piseiro comenta que o produto está em sua vida desde a infância, com sua mãe e avó usando Ala para a lavagem de roupa da família.

“Participar de uma campanha que dá protagonismo para a nossa região e celebra nossos costumes e tradições, ainda mais junto com minha avó, é uma honra para mim. Busco me associar com marcas que fazem sentido com tudo que acredito, e ALA faz parte do dia a dia de todo nordestino”.  comenta o cantor.