A campanha “Cupons Cadentes”, assinada pela FCB Brasil, foi inspirada na chuva de meteoros e incentiva os usuários a conhecerem seu novo mascote e ganhar descontos imperdíveis
Em sintonia com o fenômeno astronômico que ocorreu na última sexta-feira (13/12), o AliExpress, plataforma de e-commerce do Alibaba International Digital Commerce Group, lançou uma ação especial “Cupons Cadentes”. Inspirada pela chuva de meteoros que iluminou o céu, a iniciativa apresenta ao público o novo mascote da marca, o “Ali”, e convida os consumidores a participarem de uma experiência criativa e interativa.
Os usuários do AliExpress foram encorajados a compartilhar nas redes sociais conteúdos relacionados ao fenômeno que ocorreu na sexta-feira. a ação registrou as estrelas da maneira mais original possível: com fotos autorais do céu noturno, criações artísticas, desenhos, montagens ou qualquer conteúdo criativo. O objetivo foi estimular a imaginação, indo além das imagens prontas encontradas na internet.
“O Ali foi criado para personificar a essência da nossa marca. Em formato de estrela, gostamos de brincar que o Ali nasceu para realizar pedidos. Queremos transmitir a sensação de algo único, mágico e especial para nossos clientes” afirma Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam.
“A campanha ‘Cupons Cadentes’ é uma forma de integrar nossos consumidores à marca, estimulando-os a olhar para o céu, exercitar a criatividade e participar de uma experiência coletiva que vai muito além do simples ato de comprar online.”, completa.
“Uma estrela que traz para as pessoas os seus pedidos. Poderia ser uma estrela-cadente, poderia ser o mascote do AliExpress. Esse foi o ponto de partida para criarmos essa ação que transforma uma chuva de meteoros em chuva de cupons. E faz do mascote da marca em uma estrela-cadente de verdade”, complementa Thiago Lins, Diretor de Criação da FCB Brasil.
Para participar, os participantes tiveram apenas que marcar o perfil oficial do AliExpress. Todos os que participarem receberam, via mensagem privada, um cupom promocional exclusivo. A ideia é que a campanha “Cupons Cadentes” reforça-se a conexão do público com a marca por meio de um evento astronômico real e encantador.