Movimentos do mercado

Almoço com Luciano Moraes, CBD HP América Latina, reúne profissionais de marketing em Fortaleza

Por Redação

08/02/2022 17h33

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A Sobral Gráfica e Editora promoveu nesta terça-feira (08), um almoço para profissionais de Marketing com o Customer Business Development Manager na HP America Latina, Luciano Moraes. O encontro aconteceu no restaurante Cabaña Del Primo e abordou o tema “Novas possibilidades no marketing impresso”.

 

Na ocasião, personalização para desenvolvimento de produtos exclusivos, soluções em pequenas e médias tiragens, provas contratuais, cases de sucesso, embalagens de produto, mix de soluções que dialogam entre mídia impressa e digital e muita informação sobre novas tecnologias de impressão foram alguns dos assuntos abordados pelo especialista. Segundo pesquisa da Deloitte, 22% dos consumidores concordam em compartilhar dados em troca de uma experiência personalizada e 20% é a parcela de consumidores que dispostos a pagar mais para ter um produto personalizado.

 

Confira mais fotos do evento aqui

No evento estiveram presentes mais de 60 representantes dos setores de marketing, criação e desenvolvimento de produtos de empresas como Pague Menos, Cerbras, SG Propag, M. Dias Branco, Mulato Comunicação, Sistema Ari de Sá, EBM Quintto, Diamantes Lingerie, entre outros clientes e parceiros da Sobral.

 

Fernando Hélio Brito, diretor comercial e marketing da Sobral Gráfica, destaca a importância de investir em momentos de integração entre executivos de grandes empresas e a indústria gráfica para gerar insights sobre as novas soluções para o marketing impresso, além de ser uma oportunidade para estudar os cases de sucesso do mercado. Hoje, a Sobral Gráfica é a única empresa no Estado do Ceará capaz de oferecer um serviço completo em personalização de materiais impressos.

 

“A HP é uma grande referência mundial no quesito impressão digital, por isso, é tão significativo esse diálogo. Na ocasião, apresentamos uma máquina adquirida pela Sobral Gráfica que utiliza avançada tecnologia israelense para para a produção personalizada de materiais exclusivos, possibilidade de impressão de tintas especiais, como branco, possibilidade de impressão nos mais diversos substratos como papel, PVC, acetato, canvas etc. e provas contratuais totalmente fiéis ao resultado final.”, pontuou.

Luciano Moraes pontuou a necessidade de encontrar equilíbrio entre as expectativas do consumidor e o comportamento das marcas.  Segundo pesquisa da Deloitte, 1/3 dos consumidores americanos pagariam pelo menos 10% a mais por um bom produto “artesanal”, parcela bem maior do que os que pagariam um valor extra por conveniência ou inovação. Isso indica que marcas menores podem engolir sim o share de empresas gigantes.

 

“O momento de decisão de compra no ponto de venda é importantíssimo. Hoje, com a grande competitividade entre as inúmeras marcas, precisamos garantir mais atratividade na gôndola por meio de maior qualidade e funcionalidade das embalagens, por exemplo. Por isso, investimos em customização em massa, personalização para produtos de linhas especiais entre outras possibilidades de reinventar a apresentação de um mesmo produto, mudando somente a forma como ele se comunica com o consumidor. Outra forte tendência é apoiar-se na pauta ambiental para a produção de embalagens sustentáveis, pois o tema é cada vez mais relevante para o consumidor”, ressalta.

Sobre Luciano Moraes

Formado em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, São Paulo, e certificado Black Belt em Lean Six Sigma pela Xerox Corporation e George Group em Rochester, NY. Há mais de 20 anos, atua em empresas multinacionais de grande porte, tendo passado pelas áreas de vendas, projetos especiais, marketing e há 14 anos atua no segmento gráfico digital, na área de desenvolvimento de negócios para seus clientes, apoiando-se em soluções inovadoras que se alinham às necessidades do mercado em constante transformação.