Com foco na sustentabilidade, a turma da unidade Aldeota concluiu o curso no final do ano apresentando uma coleção baseada no conceito de upcycling.
Ao todo, alunos e alunas criaram 10 peças tendo como base roupas usadas e sobras de tecidos, entre bolsas, saias, conjuntos, vestido e blusa. A técnica base para a conclusão do curso da turma de 2022 consiste em dar um novo e propósito para um material que seria descartado sem degradar a qualidade e composição do material. Um item que passou pelo upcycle normalmente possui uma qualidade igual ou melhor que a de seu original.
Ana Aragão, 38 anos, decidiu fazer o curso não só para aprender “a se virar”, mas para sair da rotina e aprender algo novo.
“Eu não sabia nem pregar o botão em uma roupa e hoje eu posso dizer que sei costurar. Agora pretendo investir em mais cursos na área da Moda para me qualificar”, relata a ex-aluna, que trabalha na área de planejamento e gestão financeira.
Por fim, ela garante que a experiência no Senac foi incrível.
“Me deparei com um laboratório de modelagem muito bem equipado, maquinário de qualidade, professora capacitada e equipe pedagógica que nos dá todo apoio durante o curso”, finaliza.
O Senac Aldeota está realizando matrículas para os cursos de Costureiro e Modelista. Para mais informações, visite o site oficial.