Bernardo Justi e Sofia Macário, ambos estudantes do 5° semestre do curso de Publicidade e Propaganda na Unifor receberam o ouro na categoria estudantes da premiação
A premiação ocorreu no dia 12 de outubro no Memorial da América Latina em São Paulo, os estudantes se inscreveram por vontade própria na premiação e foram reconhecidos pelo trabalho executado.
“Nos inscrevemos por vontade própria, na verdade, foi o Bernardo que me chamou e me incentivou a participar, e já conhecíamos o clube e a relevância dele, quando vimos que estavam abertas as inscrições e que tínhamos a oportunidade de participar, ele me convidou e eu super aceitei na hora, porque adoro trabalhar com ele, super admiro ele, então enfim, era mais um projeto onde trabalharíamos juntos.” comenta Sofia Macário de 20 anos.
Os estudantes após analisarem o briefing do cliente idealizado pelo Juri da premiação se inspiraram nos guias gastronômicos baseados no cliente Pizza Hut e criaram “O Guia Michelão” seguindo todas as instruções passadas pelo juri da premiação.
“Quando a gente descobriu que tinha progredido bem no trabalho, porque as pessoas do Clube de Criação estavam interessadas com a nossa ida ao festival, a gente super teve apoio da faculdade, falamos com o nosso coordenador e tivemos ajuda de custos para conseguir ir para o festival em São Paulo.” explica a estudante.
A premiação é considerada no meio publicitário como a maior premiação do país em criação publicitária. A dupla de estudantes garantiu a estrela de ouro na categoria estudantes, um feito inédito no estado. Os alunos receberam o prêmio em São Paulo, no Memorial da América Latina, com apoio do curso de Publicidade e Propaganda da instituição.
“Ganhar o ouro era um sonho que eu não tinha nem nas mais distantes fantasias da minha vida. Era a nossa primeira vez participando, e aí quando a gente viu que o bronze já tinha saído, a prata já tinha saído, a gente pensou: hoje a gente não ganhou foi nada. Mas aí o nosso nome foi chamado e tinha lá a Universidade de Fortaleza e todo mundo na plateia, eu tive que subir no palco para receber a estrela de ouro, todo mundo da plateia aplaudindo e vários sorrisos, e tinham pessoas na plateia que eram de Fortaleza e entraram em contato com os nossos professores e falaram, olha os alunos aqui, então ser de Fortaleza e ter mostrado para todo mundo que tem qualidade aqui, tem trabalho de qualidade, tem profissionais de qualidade, foi incrível, realmente é uma sensação que eu vou levar para a vida toda.” explica Sofia.
“Foi muito gratificante poder participar de um evento desse porte, ao lado de alguns dos maiores nomes da publicidade nacional. Eu e a Sofia fomos sem muita expectativa desde o começo e tirar um ouro foi uma surpresa ótima. Acredito que, para a gente que é do Nordeste, é um caminho ainda mais longo chegar num resultado como esse e receber o incentivo dos professores da universidade foi fundamental para esse projeto ser como foi.” conclui Bernardo.