O Prêmio acontece no dia 25 de novembro e reconhece as principais lideranças dos setor e da sociedade cearense, além de premiar as empresas que mais se destacaram no comércio de materiais de construção no estado.
A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) realiza a 7ª Edição do Prêmio Acomac Ceará – Destaques do Ano, que homenageia personalidades da sociedade cearense e empresas do comércio da construção em diversas categorias com atuação na capital e interior do estado.
Neste ano, o grande agraciado da categoria Homenageado do Setor, será Álvaro Mendonça, da Carajás Home Center, um dos maiores grupos de materiais de construção do Brasil com operações em vários estados do Nordeste e uma destacada atuação no Ceará, onde atua com 03 unidades em Fortaleza, Eusébio e Juazeiro do Norte.
“O grupo Carajás tem construído um legado muito importante no Nordeste com a abertura de novas lojas e principalmente com a grande geração de empregos para a região. Por isso, escolhemos homenagear esse empresário do ramo que busca investir constantemente no desenvolvimento do varejo da construção”, ressalta o presidente da Acomac, Lavanery Campos.
A solenidade de premiação da Acomac é um dos principais eventos corporativos do Ceará e acontece no dia 25 de novembro às 18h30, no Teatro do RioMar Fortaleza.
Sobre a Carajás
A empresa é uma varejista brasileira, consolidada entre os maiores Home Centers do país, ocupando a sexta posição Brasil no ranking Anamaco 2021-2022. Com sólida parceria junto às principais indústrias do segmento, oferece soluções completas para o Lar, comercializando mais de 55 mil itens em material de construção, acabamento, manutenção, casa e decoração, tecnologia, eletromóveis, linha de bem-estar, entre outros itens que fortalecem ainda mais o seu posicionamento.
A companhia possui mais de três mil e quinhentos colaboradores e uma operação de 13 unidades de negócios, que é composta por lojas e centros de distribuição, sendo 4 unidades em Alagoas (Maceió e Arapiraca), 3 na Paraíba (João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande), 1 no Rio Grande do Norte (Natal), 4 no Ceará (Juazeiro, Fortaleza e Eusébio) e 1 unidade no Piauí (Teresina).