É a primeira vez que uma companhia atinge mais de US$ 500 milhões em valor de marca
Com valor de marca avaliado em US$ 683,8 milhões a Amazon, gigante americana de e-commerce, teve um incremento de 64% em seu valor em relação à última edição do ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas, produzido pela Kantar. Além disso, desbancou 18.499 marcas, distribuídas em 512 categorias e pela terceira vez seguida está no topo da lista.
Desde que o ranking foi elaborado, esta é a primeira vez que uma companhia atinge mais de US$ 500 milhões em valor de marca, segundo a Kantar. O Varejo está cada vez mais focado na conveniência, rapidez e satisfação do cliente – valores muito trabalhados na empresa de Jeff Bezos.
Dentre as contempladas, segundo a Kantar, a maior surpresa na categoria é a chinesa Pinduoduo. A plataforma de social commerce se destaca pela interatividade e por permitir a conexão direta entre os consumidores, agricultores e distribuidores. Ela ocupa a sétima posição, com valor de US$ 21,732 milhões e ganho de 131%.
As 20 maiores companhias do segmento totalizam US$ 1,2 bilhão em valor de marca, o que representa uma alta de 48% em relação ao ranking de 2020.
Confira o ranking:
O valor de contribuição de marca, feito pela Kantar, é a proporção do valor financeiro de uma marca, gerado por sua capacidade de aumentar o volume de compra e carregar um premium price.
Clique aqui para conteúdo divulgado na Kantar
Crédito imagem em destaque: (David McNew/Getty Images)