Expansão

Amazon expande operações no Nordeste e inaugura novo Centro de Distribuição em Recife

Por Redação

02/09/2024 10h50

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em 2024, empresa inaugurou polos logísticos em Teresina (PI), Mossoró (RN), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE) e São Luís (MA)

A operação nacional da Amazon acaba de completar 100 polos logísticos, sendo 17 deles na região Nordeste. Teresina (PI), Mossoró (RN), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE) e São Luís (MA) foram contemplados com novas estações de entrega, enquanto Recife (PE) recebeu um novo Centro de Distribuição.

O novo Centro de Distribuição de Recife é o maior do Brasil e conta com uma área de 70.000 m², o equivalente a 10 campos de futebol, mais do que o dobro do centro anterior na região. A nova operação conta com um quadro de funcionários diretos e indiretos de mais de 1.100 pessoas, sendo 500 novos postos de trabalho para aumentar a capacidade de receber, estocar e enviar produtos.

A Amazon já investiu mais de R$ 1,3 bilhão no Nordeste. Além dos que foram abertos recentemente, a região conta com polos logísticos em Salvador (BA), Bayeux (PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaitinga (CE), Maceió (AL), Nossa Senhora do Socorro (SE), Caruaru (PE), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB).

“A Amazon Logistics no Brasil está revolucionando o setor de entrega com sua utilização de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em todas as etapas da cadeia logística. Operando sete dias por semana, a empresa emprega soluções inteligentes que reduzem significativamente os prazos de entrega, ao mesmo tempo em que garantem segurança e bem-estar para todos os envolvidos no processo. Atingir a marca de 100 polos logísticos no país, com o apoio de parceiros e programas de desenvolvimento para empreendedores nacionais, é um motivo de enorme orgulho para nós”, destaca Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil.

“Por trás de cada entrega, há milhares de pessoas trabalhando de maneira direta e indireta para levar sorrisos aos clientes, e a tecnologia é fundamental para tornar esse processo cada vez mais eficiente e ágil”, acrescenta.