As caixas térmicas que antes seriam destinadas aos ambulantes da Ambev, foram adaptadas e serão doadas às Secretarias Estaduais de Saúde. Elas são item essencial no processo de vacinação e estão em falta no mercado. São mais de 5 mil caixas com capacidade de armazenamento simultâneo para mais de 3 milhões de doses de vacinas.
As caixas térmicas começarão a ser entregues na sexta-feira em que começaria o Carnaval, dia 12 de fevereiro. “Este não é o momento de ter festas nas ruas ou aglomerações. O nosso papel é apoiar o país na vacinação para que em 2022 a gente possa voltar a curtir o Carnaval com saúde e muita folia”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.
As caixas térmicas, que foram adaptadas especialmente para o uso médico, são de poliuretano e possuem um termômetro para controle da temperatura. A logística de distribuição será feita pela Ambev, junto com seus parceiros Transportadora Real94 e LZN Logística, e será feita com critérios de priorização dos estados com menor renda e maior população.