“Tudo que você ama” substitui o “Passou, Cestou” e reforça a jornada mais afetiva e integrada com o público
A Americanas apresenta sua nova assinatura: “Tudo que você ama”. Criada em parceria pela agência Suno United Creators, a mudança representa um marco na trajetória da companhia, que migra do tom transacional do “Passou, Cestou” para uma narrativa mais afetiva, inspirada na relação histórica e emocional dos brasileiros com a marca.
Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a nova assinatura nasce da vontade de resgatar o vínculo afetivo que os consumidores têm com a marca: “O ‘Passou, Cestou’ valoriza um ícone da Americanas, que é a nossa cestinha, e explora o viés transacional da relação com os nossos clientes e a alegria da sexta-feira. Agora, queremos ir além e trazer para frente a paixão dos brasileiros pela companhia, que gera memórias felizes que atravessam gerações e influenciam as nossas escolhas e o nosso sortimento. Nossos clientes merecem uma assinatura que transmita esse sentimento”, explica Theotonio.
A construção de uma nova identidade envolveu uma escuta ativa dos consumidores, com pesquisas quantitativas e qualitativas, além de interações nas redes sociais e nas lojas físicas. O resultado foi surpreendente e, mais uma vez, revelou uma relação de afeto, não apenas de consumo.
“Eu sempre falo que a gente não tem cliente, tem torcedor. E quem torce faz com o coração. Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta ‘Qual a relação que você tem com a Americanas?’, apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”, comenta o CMO da Americanas.
A mudança de assinatura também sinaliza um novo capítulo na estratégia de negócio da Americanas, com foco total no varejo e nas lojas como fortaleza da operação. “Precisávamos fazer essa atualização. A assinatura anterior nos trouxe até aqui e agora estamos em um novo momento: de reconhecer quem somos e a nossa conexão verdadeira com milhões de brasileiros”, conclui Theotonio.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Suno United Creators
Anunciante: Americanas S.A.
Título: Tudo que você ama
CCO: Rynaldo Gondim
Criação: Marco Monteiro, Denis Peralta, Pedro Guerra
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Caldeira, Izadora Feldner, Fabio Alves, Laura Sales, Guilherme Rocco
Mídia: Cesar Toledo, Leonardo Takai, Luiz Augusto Zerbini, Fabio Nocetti, Nancy Vergara, Wagner Correia, João Vitor Caldeira, Ariana Monteiro, Carolina Renosto da Silva, Nathalia Ferreira Tristão, Mychelle Pereira, Vinicius Reis da Mata
Atendimento: Elton Longhi, Izabel Vieira, Ana Claudia Torrens, Nicoli Pimentel, Thiago Lencioni
Aprovação: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes
Produção Audiovisual: Ana Luisa Andre, Marlette Cella, Rafaela Pascali
Produtora de Áudio: Da House
Atendimento e coordenação de produção: Silvinho Erné
Direção e Produção Musical: Andrea Oliveira
