Marca estará presente em um dos servidores do projeto MetaEXP, metaverso baseado no gameplay do GTA V, jogo de sucesso mundial
A Americanas é a primeira marca a ganhar uma loja em um dos servidores do MetaEXP, metaverso baseado na gameplay de Grand Theft Auto V (GTA). A partir de agora, as mais de 2 mil pessoas ativas no servidor CryptoSoulRP, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro, poderão visitar a loja online da Americanas no mapa para interagir, realizar compras – com dinheiro virtual – de itens como alimentos e bebidas para seus avatares, e também produtos eletrônicos.
Em linha com o interesse da Americanas de estar mais próxima de seus clientes também no mundo online, a unidade será base para o cumprimento de diversas tarefas do game e para atender as necessidades dos personagens.
A loja da Americanas no CryptoSoul é uma das iniciativas da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A. que conecta startups, universidades e empresas para o desenvolvimento de iniciativas disruptivas.
“Se queremos proporcionar ‘tudo, a toda hora em qualquer lugar’, isso também inclui oferecer produtos e serviços que somam o que o mundo tem de melhor para melhorar a vida das pessoas dentro de universos virtuais”, explica Alexandre Messina, gerente de inovação da IF.
O MetaEXP é o primeiro lançamento da EnablersDAO, organização que cria e acelera negócios na web3. Ele é baseado no modelo live-and-earn (viver e ganhar), o que permite aos jogadores assumirem uma vida alternativa em que podem exercer profissões e cumprir tarefas em troca de $CRPLAY, a moeda do metaverso utilizada para compra de ativos dentro do jogo – como imóveis, empresas, automóveis – em NFTs (tokens não fungíveis) registrados em blockchains.
No servidor, as marcas podem atuar de diversas formas, até mesmo vender produtos e realizar eventos com conexão ao mundo real, no conceito M2O (metaverse-to-offline) – modelo que deve ser aplicado pela Americanas futuramente.
A marca prevê, em breve, integrar os serviços de mundo físico ao metaverso do MetaEXP, para que as pessoas possam comprar produtos no mundo virtual 3D e receberem eles em suas casas no mundo físico, criando assim um novo canal de venda e distribuição.
“Esse é o primeiro passo nesse novo mundo de interface 3D em que teremos uma loja suprindo essas necessidades das pessoas. Estamos testando e aprendendo com este universo e nada nos impede de termos, no futuro, outras lojas em diversos outros metaversos, como Roblox, Decentraland, Sandbox, entre outros”, reforça Messina.
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