Com seus executivos como protagonistas, rede de clínicas lança série de vídeos idealizados pelo marketing interno da rede, destacando o cuidado humano como principal pilar de branding e diferenciação da marca
A AmorSaúde, celebra seus nove anos com a campanha institucional “Saúde que vem de dentro”, que propõe um resgate emocional da identidade da marca ao evidenciar os compromissos dos executivos que conduzem a expansão da empresa. A estratégia marca um novo momento de consolidação da cultura organizacional, combinando crescimento acelerado com posicionamento humanizado.
A campanha inclui uma série de vídeos com executivos de diferentes áreas, representando os nove principais compromissos da marca com a saúde acessível, a empatia no cuidado e a inovação com propósito. Com a presença dos próprios executivos da empresa nos conteúdos, a ação busca reforçar o alinhamento entre cultura, identidade e imagem, eixo que sustenta a estratégia de marca do grupo.
“Mais do que uma ação de marketing, pensamos essa campanha para que fosse uma homenagem. É um convite para enxergar com sensibilidade quem está por trás dos jalecos, dos códigos, dos agendamentos e dos atendimentos. São essas vozes que carregam o nosso cuidado e traduzem a nossa missão”, afirma Jéssica Souza, gerente de Marketing do AmorSaúde.
A escolha pelo cuidado humano como fio condutor da narrativa dialoga diretamente com o nome e o propósito da empresa.
“Essa é a essência do AmorSaúde: mostrar que a verdadeira força do nosso cuidado nasce do que cada um carrega dentro de si, e reverbera para o paciente, para o Brasil, para o mundo”, completa Souza.
Ao apostar em uma comunicação afetiva e institucional ao mesmo tempo, o AmorSaúde pretende solidificar o posicionamento que vem sustentando sua escalada nacional e internacional. Prestes a inaugurar sua unidade de número 500 no Brasil, e com clínicas em países como Chile e Colômbia, a empresa alia tecnologia a um modelo de atendimento pautado na simplicidade, empatia e acessibilidade.
“Acreditamos que é possível escalar impacto sem perder o afeto. Crescer com consistência, sem abrir mão da alma da marca, é um dos nossos maiores compromissos”, destaca. “Em um mercado que muitas vezes padroniza discursos, escolhemos fazer diferente: comunicar com responsabilidade, com criatividade e com a coragem de sermos quem realmente somos”, conclui Leonardo Tavares, diretor de Marketing do AmorSaúde.
Confira:
Ficha Técnica:
AmorSaúde
Campanha: Saúde que vem de dentro
Idealização: departamento de marketing AmorSaúde
Diretor de Marketing: Leonardo Tavares
Gerente de Marketing: Jéssica Souza
Coordenadora de Marketing: Mariana Guimarães
Captações de vídeos: Danilo Correia
Edição: Danilo Correia
Diretor de arte: Danilo Correia / Carolina Berti
Social media: Thaís Casula