Campanhas

Ampla assina campanha para Prefeitura do Recife e transforma quitação de dívidas em gesto de leveza e autoestima

Por Redação

24/07/2025 10h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com linguagem leve e inspirada no brega, campanha “Fique em Dia”, protagonizada por Conde Só Brega, incentiva contribuintes a negociar dívidas

Quitar dívidas deixa de ser fardo e passa a ser gesto de leveza e autoestima na nova abordagem adotada no Recife. A proposta incentiva a regularização financeira como ato de cuidado pessoal e valorização da cidadania, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por muitos contribuintes.

Para tornar isso possível, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, lançou o programa “Fique em Dia”, que oferece até 90% de desconto em juros e multas para quem possui débitos como IPTU, ISS e taxas diversas. Para divulgar a iniciativa, a Ampla criou campanha com linguagem acessível e tom positivo, protagonizada pelo cantor e ícone recifense Conde Só Brega.

“Não devo nada a ninguém” é o refrão que embala o filme principal da campanha, cantado pelo próprio Conde, em cenário glamouroso e bem-humorado, cheio de referências ao universo do brega. No vídeo, ele aparece se preparando no camarim, cantando e interagindo com personagens que dançam e celebram a chance de renegociar suas dívidas, com descontos que chegam a até 90% para pagamentos à vista e até 70% para negociações parceladas.

“A comunicação aposta em afeto, cultura popular e senso de oportunidade para mobilizar contribuintes. A ideia é driblar o estigma associado à cobrança e abordar o tema com empatia e não como pressão, mas um convite para regularizar a situação financeira com o município, sem peso moral ou julgamento”, afirma Juliana Queiroz, Chief Business Officer da Ampla.

A campanha será veiculada em TV, rádio, redes sociais, OOH e portais de notícias, com destaque para o filme em formato vertical, pensado para reels e outras mídias digitais. Além disso, o conceito se desdobra em peças gráficas e materiais informativos, reforçando a mensagem de forma clara e direta: “a oportunidade tá aí, de não dever a ninguém”. A ação segue em veiculação até 26 de julho.

Confira:

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Prefeitura do Recife

CRIAÇÃO

Direção de Criação: Manuel Cavalcanti

Head de Criação: Lenivaldo Leni e Thiago Pitt

Criação: Lenivaldo Leni, Betinho Montenegro e Alcides Bandeira

ATENDIMENTO

Chief Business Officer: Juliana Queiroz

Coordenadora de Negócios: Amanda Cardoso

PRODUÇÃO

Coordenadora de RTVC: Marília Brandão

Produção/RTVC: Priscilla Ribeiro

Produção Gráfica: Mônica Santos

MÍDIA

Diretora de Mídia e Dados: Débora Beltrão

Head de Mídia e Dados: João Barbosa

Coordenadora de Mídia Off: Bárbara Sales

Coordenador de Mídia Digital: Fernanda Reis

Analistas de Mídia: Nathália Souza e Felipe Silva

OPEC Mídia: Michelle Menezes

PRODUTORA DE ÁUDIO

Produtora: Muzak

Produtor musical: Luccas Maia

Edição de som: Anderson Barros

Finalização: Anderson Barros, João Figueiroa

Atendimento: André Soares

Produção: Joana Saint’Anna

PRODUTORA DE VÍDEO

Produtora: Rec Produtores

Direção: Eder Deo

Edição: Luke

Produção Executiva: Chico Ribeiro

Coordenação de Produção: Eva Jofilsan

Atendimento: Chico Ribeiro

APROVAÇÃO

Danielle Lima, Ana Braga, Igor Gazatti, Flávia Lemos e Mariana Fragoso