Com o conceito “Nosso lugar é onde você está”, campanha mostra que a agência está onde cliente e público estão
Mar calmo não faz marinheiro bom. Esse pensamento está no dia a dia e no DNA da Ampla, agência com quase 50 anos de mercado. Ele também veio ao encontro de um caminho que se apresentava, em 2004, de abrir uma unidade em Vitória, capital do Espírito Santo. Agora, para celebrar 19 anos de conquistas na capital capixaba, a agência com sede no Recife, Pernambuco, cria campanha institucional lançando o conceito “Nosso lugar é onde você está”. Além disso, ratifica a parceria com a Base27, hub corporativo de inovação capixaba, do qual a Ampla é mantenedora e patrocinadora e onde passa a integrar fisicamente esse ecossistema, mas mantendo os colaboradores em home office.
“Há alguns anos, adotamos um slogan para definir nossa atuação: menos do mesmo. Um lema seguido em todas as ações e campanhas para nossos clientes. Com uma história no mercado capixaba marcada por muitos cases criativos e transformações, entre eles, Descubra o Espírito Santo, para a Secretaria de Estado do Turismo; doação de órgãos da Unimed; e Farol, para o governo estadual, nossa campanha comemorativa já está nas ruas da Grande Vitória, celebrando a data e afirmando que a Ampla está onde você está”, afirma Queiroz Filho, CEO da Ampla.
De acordo com ele, desde o início das atividades em Vitória, o foco da Ampla sempre foi nas pessoas, da equipe e das marcas, as quais a agência se dedica diariamente. “É uma equipe liderada por um grupo multidisciplinar de rostos conhecidos do mercado capixaba e nacional, representando os hoje 45 ‘amplianos’ no Espírito Santo.”
O CEO cita a importância dos líderes locais da Ampla: André Muhle, diretor de Criação, Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações, e Felipe Guimarães, head de Estratégia. “Juntamente com todo o nosso grupo, esses profissionais contribuem dia a dia para o sucesso da agência”, afirma. Reforçando essa importância da unidade capixaba e dos clientes que ela atende para todo o negócio, o CEO está periodicamente pessoalmente no Espírito Santo.
O conceito “Nosso lugar é onde você está” faz referência ao modelo de trabalho da agência, “saindo da caixa” e mantendo o pensamento remote first – do qual foi uma das agências pioneiras a adotar, mesmo após o fim da pandemia. “A flexibilidade do regime permite a colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores da Ampla estarem conectados, independentemente da distância” conta André Muhle. Ele mesmo atuou durante algum tempo em Lisboa, cuidando de campanhas da agência diretamente da capital portuguesa.
Segundo Marla Oliveira, as peças foram pensadas para valorizar o relacionamento com todas as marcas e pessoas que fazem cada uma das entregas serem possíveis. “Perto das sedes de cada cliente, foram instaladas placas de outdoor reforçando a ideia de a Ampla estar onde for necessário para alcançar bons resultados e superar desafios juntos”, explica.
Completando, Felipe Guimarães conta que outra solução “menos do mesmo” proposta foi um filtro interativo no Instagram, pelo qual os usuários podem personalizar sua foto colocando o próprio nome dentro do conceito. Já nas mídias OOH digitais, os rostos de todos os membros da equipe estampam mobiliários urbanos e painéis de LED espalhados pelas principais vias de Vitória, Serra e Vila Velha.
História
Segundo Queiroz Filho, a Ampla, em toda sua trajetória, sempre foi em busca de novos horizontes. Dessa forma, já contou com filiais em Brasília, Fortaleza e São Paulo, bem como atendeu clientes de diversas localidades.
Em 2003, a agência participou da licitação do governo do Estado do Espírito Santo e saiu vencedora de um dos lotes, iniciando, assim, a “caminhada capixaba”, que se seguiu com as contas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo – que já não estão mais na carteira da unidade.
“A Ampla chegou ao Espírito Santo com quase 30 anos de vida, reconhecida como uma das maiores agências do Nordeste. De 2004 a 2009, éramos uma unidade com apenas cinco colaboradores e hoje já passamos de 40”, conta o CEO.
Atualmente, a Ampla-ES atende ArcelorMittal, Atacado Vem, Base27, Extraplus, Faesa, Governo do Espírito Santo, prefeituras de Viana e Cachoeiro e Senac-ES. Além delas, este ano, a agência passa a fazer parte da carteira de clientes Primeiro Mundo – centro educacional que faz parte do grupo de instituições que representa a University Cambridge Esol no mundo – e Politintas – empresa genuinamente capixaba que atua no segmento de tintas.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Ampla ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Jessika Dalcol e Beatriz Ferreira
Produção: Mila Neri e Humberto Wanke
Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese
Head de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Patricia Gasparini
Confira também: