A nova campanha intitulada “No fundo você pode” mira na democratização dos fundos de investimento e possui uma estratégia de comunicação 360
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) estreou no último dia (23/06) a campanha “No fundo você pode”, uma iniciativa que visa promover os fundos de investimento na sociedade.
Esta é a maior campanha publicitária da história da associação. Em maio, a ANBIMA lançou a “Quem
investe pode mais”, que ficou aproximadamente 50 dias no ar e agora cede espaço para essa nova etapa, maior, mais longa, e com foco específico em fundos de investimento.
O filme principal da campanha será veiculado em TV aberta e a cabo (Globo e Globosat) e streamings (Netflix e Spotify). Também compõem a estratégia merchandising na TV e podcasts; spots e branded content em rádio; mídia OOH em mobiliário urbano e metrô em São Paulo; branded content; parceria com influenciadores; buscadores e redes sociais. As ativações também serão desdobradas por meio de ações de relações-públicas e nos canais próprios da ANBIMA, como redes e site. A criação e execução da campanha é da agência Fato Relevante.
“A abrangência nacional reflete uma estratégia de capilaridade inédita da ANBIMA, pensada para alcançar diferentes perfis de pessoas e promover a aproximação da população com os fundos, um produto ainda pouco conhecido, mas com grande potencial de inclusão financeira”, afirma Amanda Brum, superintendente de Comunicação e Marketing da ANBIMA.
“Nossa missão é mostrar que os fundos de investimento são bastante acessíveis, com valores de entrada baixos, e muito eficientes para ajudar as pessoas a alcançar diferentes objetivos financeiros.”, complementa.
O conceito da campanha está ancorado na frase “No fundo você pode”, agora conectada, as escolhas de vida: como comprar um carro ou não, casar ou não, começar um negócio ou conquistar independência financeira. A principal ideia é reforçar que investir em fundos é uma forma de manter o poder de escolha nas mãos de cada pessoa.



“Apostamos numa abordagem mais informal para alcançar audiências que não costumam consumir conteúdo financeiro tradicional. O filme aposta no humor e temos um jingle original, que promete grudar na cabeça das pessoas. O protagonismo está com as pessoas, que, no fundo podem realizar tudo o que desejarem”, finaliza a executiva.
Confira:
Ficha Técnica:
Nome da campanha: No Fundo Você Pode
Anunciante: ANBIMA
Produto ou serviço divulgado: Campanha de popularização dos fundos de investimento
Período de veiculação: Junho de 2025 a abril de 2026
Plataformas/canais utilizados: Redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e YouTube), televisão, rádio, internet,
podcasts, site e mídia OOH.
Agência: Fato Relevante
Diretor(a) de criação: Ronaldo Ferreira
Redatores: Amanda Sampaio e Jonas Carvalho
Diretor(a) de arte: Rebeca Campagnoli
Planejamento: Rafaela Barrozo
Mídia: Agência Tridente
Atendimento: Natália Aragão e Juliana Possas
Audiovisual: Kaurup
Agência de Mídia: Tridente
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