Evento também reuniu líderes e gestores de empresas locais para o lançamento do 14º Impresso Nosso Meio
O Nosso Meio realizou, na manhã e tarde desta terça-feira (17), a última edição de 2024 do Marketing, Pessoas e Relacionamento, um evento exclusivo para convidados que ocorreu no restaurante Illa Mare, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza (CE). A ocasião foi marcada pelo lançamento do 14º Impresso Nosso Meio – que reuniu um time de convidados e especialistas para falar a respeito do tema “Experiência que Marcam” – e por uma palestra realizada pelo Diretor Comercial e de Marketing da Labotrat, André Rios, que apresentou cases de sucesso da marca que fizeram diferença na experiência dos seus clientes.
A abertura do evento ficou a cargo do fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio, que apresentou um vídeo institucional da 1ª edição do Prêmio Melhores do Nosso Meio, que visa reconhecer os talentos do mercado cearense nos segmentos de comunicação, recursos humanos, gestão e educação. Em seguida, Fernando convidou ao palco a Presidente da ABRH-CE, Janete Bezerra, para falar a respeito da edição especial que vem junto do Impresso Nosso Meio, que versa sobre os 35 anos de atuação da organização no estado.
“A ABRH é uma associação que existe há 59 anos no Brasil e há 35 no Ceará. E nós escolhemos o Nosso Meio porque nós só nos aliamos a grandes marcas. O Nosso Meio é uma marca valiosíssima, que fala tão bem com o nosso público de líderes que fazem a gestão de pessoas. Então, gratidão a toda a equipe que aceitou o desafio e tornou essa edição possível”, agradeceu Janete. A Presidente da ABRH-CE também anunciou que a atual Vice-Presidente da organização, Kássia Sales, será a nova presidente, ao lado do Presidente do Conselho, Antenor Tenório, que assumirá a posição de vice.
Após o fim da abertura, André Rios subiu ao palco para discutir a respeita da importância da experiência dos clientes com as marcas, utilizando como exemplo os cases de sucesso B2B e B2C que a Labotrat realizou nos últimos anos. André começou sua apresentação destacando a força do mercado nordestino no cenário nacional e os dados de crescimento da Labotrat, que atualmente, produz mais de 60 toneladas de produtos por dia, possui mais de 110 mil pontos de vendas em todo Brasil, mais de 450 colaboradores diretos e apresentou crescimento de mais de 250% em comparativo com os dados de 2023, com um faturamento atual de meio bilhão de reais.
No case B2B, André deu destaque a Beauty Fair, realizada no Expo Center em São Paulo. André apontou que mais de 10 milhões em negócios foram gerados no stand da Labotrat, com cerca de 4 mil atendimentos e mais de 100 influenciadores digitais produzindo conteúdo. O Diretor Comercial e de Marketing da empresa explicou que o sucesso está relacionado a uma experiência personalizada para cada categoria de visitante (clientes e influenciadores), com o adicional do regionalismo, onde foram disponibilizadas comidas que caracterizam a região.
No case B2C, André abordou o evento Papo de Pele, que reúne mais de 100 influenciadoras digitais em diferentes capitais do Brasil para falar dos cosméticos produzidos pela Labotrat nos cuidados com a pele. O Diretor Comercial e de Marketing da Labotrat afirmou que o evento já impactou mais de 5 milhões de pessoas no Instagram e no TikTok, com mais de 2 mil stories postados pelas influenciadoras em momentos antes, durante e após os eventos, gerando receita de engajamento positivo para a empresa.
Ao final da palestra, André Rios ressaltou a importância de sempre inovar para garantir uma boa experiência de marca aos clientes.
“Experiência é isso! É confiança, é estar junto, é ser sincero, transparente e também inovador! A inovação existe e a gente não dá ouvidos, então é muito importante estarmos antenados dentro das nossas organizações. Não precisa ser algo grande, porque até mesmo um monte de coisas pequenas é capaz de se transformar em algo grande”, finaliza.