André desmistificou o TikTok e deu dicas valiosas de como melhorar as vendas através da plataforma
André iniciou sua palestra com a divulgação de um QRcode com um conteúdo exclusivo aos participantes do evento, e explicou melhor através de vídeos interativos sobre a plataforma do TikTok e como a mesma entrega conteúdos direcionados ao usuários.
André mostrou alguns cases de sucessos e exaltou o conteúdo da marca Carmed em collab com a marca Fini que vendeu todo o estoque em menos de 15 minutos a partir do seu lançamento.
Cerca de 72% dos usuários da plataforma demonstram interesse em saber mais sobre os anúncios e 61% dos anúncios se misturam com conteúdo.
“A pergunta que fica é porque não estão mesclando a divulgação de produtos através da plataforma? Será que o seu concorrente não está pensando nesse mercado?” questiona André.
André também explicou que produtos que são atrelados a criadores de conteúdo ou postados e divulgados por outros usuários atraem melhor publico e impulsionam as vendas.
“Quando falamos de trends, é necessário entender que não são só conteúdos que estão na moda, mas também estilo, produto, nicho de público, tudo isso deve ser analisado antes de utilizarmos uma tends na divulgação de um determinado produto” explica André.
Finalizando sua palestra, André deu 3 dicas importantes para implementar melhor seu conteúdo na plataforma.
1- Manter uma linha de Performance AON: Isso facilita a mensuração e acompanhamento dos resultados dos conteúdos postados na plataforma.
2- Utilizar Creators e Conteúdos Locais: Isso gera uma maior identificação com o produto e um engajamento maior com o público final.
3-Utilizar Audiências Customizadas: Isso aumenta o público de alcance do produto e isso é refletido nas vendas finais do produto.