Cantora e banco digital se unem compartilhando o mesmo DNA de inovação e expansão para novos mercados
Anitta, o maior ícone pop da América Latina da atualidade, e Nubank, o maior banco digital independente do mundo, anunciam hoje que a cantora se tornou membro do Conselho de Administração da empresa. Anitta vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital. A cantora terá um papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais seus serviços e produtos.
Mais do que o crescimento exponencial do Nubank, Anitta se motivou pelo impacto real que os produtos têm causado na vida das pessoas. A cantora, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, conhece bem as dificuldades de quem procura um banco sem sofrer com tarifas, taxas abusivas e atendimento ineficiente. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora.
Para o banco digital, aliar-se à maior e mais influente artista do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas. Anitta é uma empreendedora extremamente bem sucedida que usou sua visão estratégica para expandir a carreira não só na América Latina e nos Estados Unidos, mas globalmente.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, diz David Vélez, CEO e fundador da empresa.
“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Marca madura
A cantora se junta ao banco digital em um novo momento de desenvolvimento da empresa e uma fase mais madura da marca. Ao completar oito anos de história, o Nubank se consolidou como maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, levantou investimentos que elevaram a Série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos do cartão de crédito para um portfólio completo a seus clientes — que inclui produtos de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.
A empresa mudou recentemente seu logo, que ficou com mais curvas e mais leve, para reforçar seu lado humano e com o objetivo de se manter em constante evolução. Além de oferecer serviços financeiros acessíveis e convenientes e um atendimento eficiente e humanizado, o Nubank quer ajudar seus clientes a serem as melhores versões de si mesmos e ajudá-los a melhorarem suas vidas. Anitta chega para ajudar a direcionar a empresa nessa jornada de fortalecer ainda mais sua identidade com a qual os clientes já têm forte conexão.
Conselho mais feminino
A cantora será a terceira mulher do Conselho de Administração do Nubank. Ela se junta a outras profissionais de peso, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.
O Conselho do banco digital é formado também pelo brasileiro Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e do próprio David Vélez, Chairman, CEO e fundador do Nubank.
Anitta vai debater o futuro da empresa, em reuniões trimestrais, com esses conselheiros e com o time de talentos globais da diretoria, que conta com Renee Mauldin, diretora de Pessoas, ex-Google, Twitter e Uber; Yousseff Lahrech, diretor de Operações, engenheiro do MIT, ex-Capital One; Jag Duggal, diretor de Produto, ex-Google e ex-Facebook; Arturo Nuñez, diretor de Marketing, ex-Apple e ex-Nike; Matt Swann, diretor de Engenharia, ex-Amazon e Booking; além de Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital.
Mais sobre Anitta
Anitta é carioca, tem 28 anos, completou 10 anos de carreira musical em 2020, sendo consagrada em toda a América Latina como uma das maiores artistas pops da atualidade. Até hoje, a cantora e empresária já atingiu várias certificações de álbuns de platina, o título uma “Estrela Global em Construção” pela Forbes americana; Cinco vezes “Melhor Artista Brasileira(o)” no MTV Europe Music Awards e “Woman of the Year” pela revista GQ Brasil, entre outros. A cantora foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e performou duas vezes na cerimônia. Seus clipes somam mais de 4.9 bilhões de visualizações no YouTube e 14 milhões de inscritos em seu canal. Só no Spotify, Anitta, conta com mais de 20 milhões de ouvintes mensais e tem em seu repertório colaborações com nomes como Madonna, J Balvin, Caetano Veloso, Cardi B, Major Lazer, Becky G, Rita Ora, Maluma, Diplo, Ozuna e DJ Snake, por exemplo. A vida e carreira de Anitta renderam duas temporadas de uma série documental da Netflix, “Vai Anitta” e “Anitta: Made in Honório”. Seu novo álbum, Girl From Rio, foi produzido por Ryan Tedder e chega ainda em 2021. Anitta é a mulher brasileira com mais seguidores no Instagram, com mais de 54 milhões de seguidores. A cantora mantém uma presença ativa nas mídias sociais – tendo sido classificada como uma das celebridades mais influentes pela Billboard – e também foi listada como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo pela VOGUE. Anitta já estampou a capa de publicações como VOGUE Brasil, GQ (México e Brasil), Glamour, Harper’s Bazaar, GAY TIMES, NEON, Flaunt, V Magazine, EstiloDF, Cosmopolitan, Marie Claire, Allure, L’Officiel, Hola!, Open e Women’s Health. Como empresária, Anitta gere sua própria carreira e produtora. Ao longo de sua carreira até hoje, a cantora reúne inúmeros contratos publicitários e parcerias com marcas internacionais.
Sobre o Nubank
O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 23,5 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 36 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.
O Nubank foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio. O banco digital também foi apontado pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible.