Influência

Anitta surge parada em nova campanha do Marcado Pago

Por Victor Campos

26/08/2025 13h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com o silêncio da embaixadora, a campanha provoca ação contra o dinheiro parado e mostra as vantagens de usar a proposta ganha-ganha do banco digital

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, acaba de lançar sua nova campanha “Anitta Parada”, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”

A campanha atiçou a curiosidade do público, a campanha se iniciou com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela seguinte da programação da Globo, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago. 

De acordo com pesquisa realizada pelo banco digital, com 24 mil entrevistados de todo o país, 52% dos usuários já consideram o rendimento do CDI como mais atrativo, superando a tradicional caderneta de poupança, citada por apenas 28% dos entrevistados. 

“Os dados mostram que grande parte das pessoas migrou para outras alternativas mais atrativas. Ouvimos nossos usuários e nos propusemos a oferecer a melhor proposta de valor para quem quer ganhar: temos a conta que mais rende do Brasil, desde o primeiro dia, somada a Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI e liquidez imediata, e um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar na hora”, explica Pethra. 

Idealizada pela GUT São Paulo, a campanha “Anitta Parada” será composta por seis filmes que abordarão os principais produtos do banco digital, como conta turbinada com rendimento de até 105% do CDI, cartão de crédito com cashback na hora em Meli Dólar e Cofrinhos com rendimento de até 120% do CDI para assinantes Meli+. 

“Uma ideia que para a mulher mais ativa do Brasil para provar que dinheiro parado não faz sentido rompe os padrões de qualquer comercial de instituições do setor financeiro”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de Criação da GUT. 

“Quando vieram com a ideia de me colocarem parada, sem fazer ou falar nada, eu não acreditei! Achei genial. Nem eu estou acostumada a me ver assim. Imagina o público. Tem ali um estranhamento que desperta a atenção das pessoas e logo faz todo mundo refletir sobre o que de fato andam fazendo com o seu dinheiro. Vai deixar parado? Ou vai deixar sem render o que poderia? Fazer parte desse novo momento do banco digital é um enorme prazer. Eu amei fazer mais essa campanha com o Mercado Pago”, comenta Anitta. 

Confira:

Ficha Técnica:

AGENCY: GUT São Paulo 

Brand: Mercado Pago 

Product: Institucional 

Campaign: Anitta Parada 

Criação: 

CCO: Bruno Brux 

ECD: Tiago Abreu e Sofia Calvit 

Creative Directors: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti 

ACD: Matheus Sanches e Gabriel Marcondes 

Art Director: Junior Santos 

Copywriter: André Prestes 

Atendimento: 

CEO: Valéria Barone 

Managing Director: Alessandra Visintainer 

Regional Account Director: Raphaela Guillen 

Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte 

Account Supervisor: Amanda Sávia 

Communications Director: Beatriz Ribeiro 

Estratégia: 

Head of Strategy: Gisele Bambace 

Planning Director: Carolina Biagio 

Manager Strategist: Alysson Simplicio e Guilherme Dionisio 

Mídia: 

Chief Media Officer: Douglas Silveira 

Media Director: Laura Cardeal 

Media Supervisor: Ana Araujo 

Media Coordinator: Italo Brito 

Media Assistant: Camila Pereira 

Produção: 

Head of Production: Moni Siqueira 

Production Director: Aline Fernandes 

Production Manager: Carolina Ferreira 

Aprovação do Cliente:

VP de Marketing Mercado Pago: Pethra Ferraz 

Branding Director Mercado Pago: Valéria Bazzi 

Head de Branding Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira 

Marketing & Growth Director Mercado Pago: Felipe Castaño 

Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso 

Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger 

Branding Design Mercado Pago: Monica Salgado, Victoria Mezzadri, e Simon Barios Bravo Media Specialist: Camila Militão 

Produtora de Filme: 

Produtora: Ginga Pictures 

Produção Executiva: Felipe Britto e Mel Chapaval 

Produção Executiva: Lucas Valois 

Assistente Executivo: Ariane Carvalho 

Atendimento: Ju Bahia 

Celebridade: Anitta 

Assessoria MAP: Amanda Gominho, Marina Morena, Clara Dourado 

Make-up: Krisna 

Hair: Fellipe Parks 

Styling: André Philipe, Sabrina van der Haspel, Maria Antônia, Carolina Freitas 

Direção: Filipe Correia Santos 

1ª Assistente de direção: Alessandra Viganó 

2º Assistente de direção: Dinaya Freitas 

3º Assistente de direção: Ariel Lebensztajn 

Diretora de Produção: Jazmin Castillo 

Coordenadora de Produção: Elaine Freitas 

Assistente de Produção: Cléo Weller 

Coordenador de Transportes: Bernardo Telles 

Platô: Eduardo Lima 

Direção de Fotografia: Lula Carvalho 

Operador Câmera B: Breno Cunha 

Assistente de Câmera A: Juliana Martins 

Assistente de Câmera B: Guilherme Burgos 

Video Assist: Hillary Finizola e Renata Carvel 

Making of Video: Patrick Marinho