Apresentador comandará o programa “Galvão e Amigos”, previsto para ir ao ar nas noites de segunda-feira
O apresentador Galvão Bueno assinou, nesta quinta-feira (13), um novo contrato com a Band, retornando à emissora após 44 anos. Antes de ir para a Globo, onde atuou por quatro décadas, Galvão fez parte do time esportivo da emissora dos Saad entre os anos de 1977 e 1981.
Apesar das expectativas de que Galvão Bueno narrasse as transmissões das corridas de Fórmula 1, isso não ocorrerá. Segundo informações divulgadas pela Band, o apresentador atuará como comentarista especial dos eventos automobilísticos e também comandará o programa Galvão e Amigos, previsto para ir ao ar nas noites de noites de segunda-feira. O programa segue os moldes de mesa redonda, semelhante ao Bem! Amigos, atração do canal esportivo SporTV, que Galvão também comandou entre 2003 e 2022.
Ao seu lado no programa, Galvão contará com a participação de figuras conhecidas do jornalismo esportivo brasileiro e que já trabalharam com o apresentador, são eles: Walter Casagrande, Paulo Roberto Falcão, Mauro Naves e Vanderlei Luxemburgo.
Além da Band, Galvão Bueno fechou contrato recente com o serviço de streaming Amazon Prime Video. O apresentador será a principal voz das transmissões do Campeonato Brasileiro de 2025 e da Copa do Brasil, cujo Prime Video possui os direitos de transmissão desde 2022.