Inovação

Arezzo&Co capacita mais de 130 vendedores e gerentes de Fortaleza para se tornarem influenciadoras regionais

Por Lucas Abreu

17/07/2024 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Módulos que vão desde comunicação, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing digital e edição de fotos e vídeos

A Arezzo&Co criou o primeiro programa de influência digital focado no varejo, voltado a gerentes e vendedores de todo o Brasil. O Influencerszz, nome da nova iniciativa, vai capacitar os profissionais com técnicas, estratégias, equipamento e certificado, para que as consumidoras phygital tenham uma experiência de compra ainda mais completa.

A companhia está aproveitando os roadshows, que passam por oito capitais do Brasil, para apresentar a iniciativa e selecionar regionalmente um vendedor ou vendedora e gerente de cada marca. Em Fortaleza (CE), já são 133 pessoas impactadas pelo projeto.

“Os profissionais de vendas são essenciais para o nosso negócio e exercem um papel importante despertando desejo e conectando o DNA das nossas marcas aos nossos clientes. Por isso, nosso programa foi totalmente estruturado pensando nos nossos vendedores com ciclos de treinamentos ao longo do ano, nos formatos online e presencial e nas principais praças do Brasil. Acreditamos que esse desenvolvimento é fundamental para oferecermos qualificações integradas e alinhadas ao nosso negócio, com uma visão 360° sobre o varejo”, afirma Flávia Vagen, diretora de Relações Institucionais, Franchising e T&D da Arezzo&Co.

Com foco em suas marcas de calçados, como Arezzo, Schutz e Anacapri, a companhia estruturou uma trilha de treinamentos com módulos que vão desde comunicação, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing digital e edição de fotos e vídeos. Além de receberem uma certificação ao final da capacitação, os vendedores vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos e receber um comissionamento especial pelas vendas executadas a partir dessas estratégias.

Crédito: Bruno Moura/Invoga