Campanhas

Artista brasileiro estrela campanha da Vans

Por Redação

22/11/2022 09h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Negro, brasileiro e artista, Hodari incentiva as jornadas criativas das gerações futuras e desafia as estatísticas

 

Vans, ícone global da expressão criativa, apresenta mais um capítulo da sua campanha de marca “Estes Projetos São Um Convite à Criatividade” e orgulhosamente eleva o artista multidisciplinar brasileiro, Hodari, como um dos embaixadores globais da história que incentiva a jornada e a expressão criativa.

Pelo segundo ano consecutivo, ao invés de fazer anúncios sobre criatividade, a Vans possibilita que sua extensa família de artistas saia pelo mundo para dar vida a seus projetos. Em 2021, a mesma campanha possibilitou que mais de 60 artistas globais apresentassem suas perspectivas ao mundo em homenagem às inúmeras formas de arte e ao papel que ela desempenha todos os dias em nossas vidas.

 

Nessa temporada, a campanha celebra a diversidade da criatividade e homenageia os talentos por trás dos trabalhos. Embaixadores e projetos em destaque exemplificam como a autoexpressão é utilizada para celebrar propósitos grandiosos, elevar e apoiar as comunidades. Especialmente para a edição de 2022, os fãs da Vans continuarão a mergulhar mais fundo nas etapas de criação dos artistas, inspirações e como a expressão individual pode ser usada para celebrar a riqueza da diversidade, orgulho da comunidade LGBTQIA+, a força das vozes femininas, a importância da sustentabilidade e as infinitas formas de criatividade. Criado para desafiar todas as estatísticas e fazer a sua própria história, Hodari Adae Garcia de Mello Menezes é um artista multidisciplinar brasileiro, negro e nascido em uma família de criativos.

 

Local de Brasília e atualmente radicado em São Paulo, Hodari é neto do único arquiteto negro da equipe que construiu a capital do país e da primeira professora negra de música da cidade. Durante toda a sua vida, o artista nunca deixou que padrões sociais interferissem em seu modo de se expressar, utilizando a arte como ferramenta para motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Buscando ser referência de diversidade e incentivar as gerações futuras a serem ousadas em suas jornadas criativas, nesse projeto, nos juntamos a Hodari para documentá-lo pintando e refletindo sobre sua trajetória e a história da sua família, mantendo o foco no fato de ele ser um dos poucos músicos negros na cena emo/hardcore no Brasil.

 

Explore a história completa de Hodari, suas obras e todos os projetos da campanha em vans.com.br/OffTheWall como uma jornada inspiradora e participe da conversa com a Vans nas redes sociais usando #OffTheWall para compartilhar sua própria história de criatividade.

Sobre a Vans  Vans®

Uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados, roupas e acessórios para esportes de ação. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 97 países por meio de uma rede de subsidiárias, distribuidores e escritórios internacionais. A Vans® tem mais de 2.000 locais de varejo em todo o mundo, incluindo lojas próprias, de concessão e de parceria. A marca Vans® promove a autoexpressão criativa na cultura jovem em esportes de ação, arte, música e cultura de rua, e oferece plataformas progressivas, como o Vans Checkerboard Day, Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o centro cultural e local de música internacional da Vans, o House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pelo grupo Arezzo&Co.