A movimentação inclui a contratação da dupla Rafael Gil e Rodrigo Monte, ex-diretores de criação da AlmapBBDO
A agência de comunicação Artplan anunciou uma reestruturação em sua área de criação, visando fortalecer ainda mais sua presença no mercado. A movimentação inclui a promoção de Marcello Noronha, que desempenhava o papel de diretor executivo de criação nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e a contratação da dupla Rafael Gil e Rodrigo Monte, ex-diretores de criação da agência AlmapBBDO.
A decisão de trazer Gil e Monte para compor a trinca de Chief Creative Officers (CCOs) da Artplan ocorre em um momento estratégico para a agência. Ambos foram peças-chave em campanhas de destaque na Almap em 2023, contribuindo para projetos como “Gerações” para a Volkswagen, que utilizou inteligência artificial para reunir as vozes de Maria Rita e Elis Regina, e “TERR4”, uma campanha premiada para B3 e ONU que conquistou o Grand Prix na categoria B2B no Cannes Lions.
Ao comentar sobre a transição, Rodrigo Monte destaca a oportunidade de levar a Artplan a um novo patamar.
“Já passamos duas vezes pela Almap, que é nossa família, mas apareceu uma possibilidade de a gente fazer uma agência chegar a um lugar onde ela sempre deveria estar”, pontua.
A mudança também representa um crescimento profissional para a dupla, oferecendo a oportunidade de trabalhar com os diversos players e especialidades do Grupo Dreamers, do qual a Artplan faz parte.
Marcello Noronha, que está na Artplan desde 2019, traz uma sólida experiência em criação para marcas como Oi, Cervejaria Therezópolis, Localiza e Estácio. Ele ressalta a importância da adição de Gil e Monte à equipe, destacando que a decisão foi tomada após perceber que “tinham de ser eles”. Noronha enfatiza a honra de trabalhar com a dupla e destaca a intenção da agência de fortalecer a criatividade como prioridade nos negócios.
Os três CCOs atuarão em conjunto com a CEO da Artplan São Paulo, Glaucia Montanha, reforçando o compromisso da agência em impulsionar a criatividade e consolidá-la como um pilar estratégico para o sucesso nos projetos futuros. A reestruturação acontece após a saída de Mariana Sá do cargo de CCO da Artplan para assumir a posição de coCCO na Africa Creative, no ano passado.