Em novo filme, atacadista reforça seu propósito em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as)
Dezembro é um mês de celebração, seja com os(as) amigos(as) ou familiares, em casa ou no trabalho. O último mês do ano nos faz lembrar de tudo o que fizemos e tudo que, ainda, se quer alcançar. E é no Natal em que tudo se consagra. Por isso, neste período, o Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família.
Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca. Enquanto Regina finaliza a montagem de sua árvore de Natal, com fotos de sua família, ela compartilha reflexões sobre como a temporada de celebrações de final de ano tem o poder de unir as pessoas, independentemente dos diferentes tipos de família. O cenário remete a um ambiente acolhedor e que representa toda a magia do Natal, com diferentes recordações verdadeiras da família de Regina e participação especial do Mendonça, cachorro que aparece ao lado da atriz.
“As celebrações natalinas nos lembram que a verdadeira riqueza está nos laços que criamos em nossas vidas. Por isso, a nossa campanha deste ano busca inspirar compaixão, solidariedade e alegria. Acreditamos que desta forma refletimos a essência do Assaí em proporcionar um futuro em que a prosperidade é real para todos(as) os(as) nossos(as) clientes, sejam eles(as) os(as) consumidores finais e ou os(as) comerciantes”, conta Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.
No plano de mídia da BETC/Havas, preparado para o período, os filmes serão apresentados em TV aberta e no streaming, além de contar com spots para rádios e inserções em mídia impressa e online. Já para a divulgação da campanha nas redes sociais, a marca possui um time de creators que irá produzir conteúdo para os perfis do Atacadista. Além de influenciadores(as) regionais que serão porta-vozes da Companhia e divulgarão detalhes sobre a nova campanha, os conteúdos destacarão os diferenciais do Atacadista e trarão novas formas de conexão com os(as) clientes de todo país.
Campanha “Alimento a Gente Compartilha”
Para reforçar o propósito da marca, anunciado em março deste ano, em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as), Regina Casé faz um convite especial para os(as) 35 milhões de clientes que passam nas lojas do Atacadista todos os meses para participarem da ação de arrecadação de alimentos “Alimento a Gente Compartilha”, que acontece de 1º a 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas da companhia por todo o País. A iniciativa é realizada pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, em parceria com mais de 90 instituições sociais.
Durante o período da campanha, todas as lojas do Atacadista contarão com pontos de coleta. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros. .
Além de mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, a meta é chegar a 400 toneladas de alimentos arrecadados. Junto das arrecadações feitas pelos(as) clientes, o Instituto Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada durante a campanha, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.