Campanhas

Assaí dá pontapé inicial em sua maior campanha para o Brasileirão 2021

Por Redação

03/06/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Ativações começam nesta semana com lançamento de filme para a TV. Desdobramentos serão realizados pelo Brasil com diferentes fases até o encerramento do Brasileirão Assaí 2021

 

A mais esperada competição de clubes do Brasil entrou em campo. E o Assaí Atacadista dá o pontapé inicial nesta semana em sua maior campanha com foco no universo esportivo para o Brasileirão Assaí 2021, com o lançamento de filme para TV e uma série de ações nos ambientes online e offline. Entre as ativações, está portal ‘Assaí dá Jogo’, uma plataforma que irá reunir novidades e curiosidades do mundo do futebol. Title sponsor do Campeonato Brasileiro de Futebol pelo 4º ano consecutivo, as ativações serão realizadas em diferentes fases para acompanhar o Brasileirão Assaí 2021 ao longo de todo o ano, celebrando, assim, as emocionantes disputas que vão contagiar os torcedores até o encerramento do torneio.

 

Com o mote “Torcer e Economizar dá jogo”, a campanha reforça a afinidade do Assaí com o dia a dia dos brasileiros, ressaltando a sua proposta de preço baixo e sortimento completo. “O futebol é praticamente um patrimônio brasileiro. Uma identidade nacional que nos aproxima e nos conecta, e que nos faz torcer e sorrir. São valores diretamente ligados aos do Assaí Atacadista, uma marca feita de pessoas, conquistas e vidas e que também está presente em todo o Brasil”, explica Marly Yamamoto, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista. “Com o conceito ‘Torcer e Economizar dá jogo’, unimos a paixão do brasileiro pelo futebol com a economia, convidando as pessoas a realizar as suas compras no Assaí, seja para acompanhar os jogos, ou para o dia a dia de sua casa ou do seu negócio”, completa a executiva.

Com criação da agência StarMKT, a campanha inicia com o lançamento de um filme de 30’’ para TV e redes sociais, produzido pela produtora Paprika Filmes e com locução do narrador esportivo Éder Luiz.  Além disso, a marca lançará um portal exclusivo  o ‘Assaí Dá Jogo’ (www.assaidajogo.com.br), assinado pela agência Megamídia. O site traz um conteúdo especialmente preparado para os amantes do futebol, além de promoções online que incentivarão a participação dos seguidores das redes sociais do Assaí. Em um segundo momento, a campanha se desdobra em ações digitais, ativações no PDV, spots em rádio e mídia out-of-home por todo o Brasil, além das mídias de campo durantes os jogos do campeonato, com placas de LED e banners. Ao longo do ano, novas fases serão realizadas, incluindo campanhas em parcerias com marcas fornecedoras e de engajamento com os próprios funcionários do Assaí.

 

“Para o Brasileirão Assaí 2021, desenvolvemos uma estratégia durante todo o campeonato, abrangendo diferentes fases de sustentação e com os mais diversos públicos. Dessa maneira, conversamos com os milhões de clientes que fazem economia diariamente em nossas lojas, compartilhando com eles este mesmo amor pelo esporte. Além disso, trazemos esta grande novidade que é o lançamento do portal ‘Assaí Dá Jogo’, repleto de conteúdo e premiações para o tornar um grande ponto de encontro online a todos os apaixonados por futebol”, detalha Marly.

 

Com 186 lojas, distribuídas em 23 Estados, incluindo o Distrito Federal, e mais de 50 mil colaboradores, o Assaí tem uma forte tradição de apoio e valorização a eventos esportivos de todo o País.  Neste ano, além de continuar assinando o nome do mais importante torneio de futebol do país, como title sponsor do Campeonato Brasileiro, a empresa também se tornou o atacadista oficial da Copa do Nordeste, o mais tradicional evento de futebol da região.

 

Além disso, o Assaí passou a patrocinar o Projeto Origens, que reúne todos os campeonatos das ligas de base do futebol masculino brasileiro. A parceria fortalece e contribui para a profissionalização dos jovens que veem no esporte uma oportunidade para realizar o sonho de construir uma carreira de sucesso. Ainda, o Brasileirão Assaí foi eleito o terceiro melhor campeonato nacional da última década (2011-2020). Em ranking da Federação Internacional de Estatísticas e Histórias do Futebol (IFFHS), a Série A ficou atrás apenas da La Liga (Espanha) e da Premier League (Inglaterra), assumindo o posto de melhor competição nacional não europeia do mundo.