Fábio Mestriner, o maior especialista em Design e Inteligência de Embalagem do Brasil, compartilhou suas análises de mercado sobre o segmento
O segmento de embalagens entrou em crescente aumento no último ano. O setor disparou as vendas em 5% no ano passado, e prevê um aumento de 13,5% para 2022. O Espaço Nosso Meio, juntamente com o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica) através da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), trouxeram Fabio Mestriner, renomado especialista em Design e Inteligência de Embalagem para conversar com os empresários da indústria gráfica cearense.
“As embalagens são o que suportam a vida humana. Embalagem não é somente consumo, é o que sustenta todo o sistema e as tendências de mercado”, explica Fábio Mestriner, que apresentou no painel os tipos de produtos mais usados no mercado, e quais as necessidades dos clientes. Gestores e setor comercial de gráficas de todo o Estado estiveram presentes, além de fornecedores e convidados.
Fabio Mestriner trouxe estudos de caso de marcas nacionais como Nestle e kelloggs, e apresentou aos participantes novas formas de auxiliar os clientes em novas propostas para o mercado. “O nosso maior objetivo aqui é fazer com que o setor das gráficas possa encontrar soluções para seus clientes, e assim formar um setor forte e que atenda o pequeno e o grande empresário. E no final, quem ganha é o consumidor”, finalizou
Você encontra a programação dos 45 dias nos perfil oficial do Espaço Nosso Meio (@espaconossomeio) e AQUI.
Concurso O Valor do Impresso
A agência cearense Mulato Comunicação foi a vencedora do “1º Concurso O Valor do Impresso”, realizado pelo Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), em parceria com a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf), FIEC e Sebrae. A entrega do prêmio, que inclui a veiculação da campanha em todo o país e um Mackbook, será nesta quinta (18), às 18h30, no palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará.
O concurso faz parte de uma grande campanha de valorização da mídia impressa e da indústria gráfica, que inclui palestras, cursos e eventos voltados para os associados e seu relacionamento com o mercado. As ações seguirão pelo ano de 2022, em preparação a outro grande projeto, que são os 80 anos do Sindgrafica-CE, celebrados em agosto de 2023.