Mercado

Avesso Propaganda assume conta omnichannel da Vitamilho

Por Redação

08/01/2024 12h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Agência de Recife foca no desenvolvimento da campanha que irá reposicionar a marca trazendo novos elementos para a comunicação

No auge dos seus 33 anos de mercado, a Avesso Propaganda, agência localizado em Recife, assume a comunicação omnichannel da Vitamilho, marca que faz parte da indústria ASA, e está há 50 anos no cardápio do brasileiro.

Raphael Quirino, sócio-diretor da Avesso Propaganda

“Vamos atender a conta da Vitamilho de forma omnichannel, ou seja, multiplataforma. Isso inclui as mídias tradicionais, ativações, digital, ou seja, onde houver oportunidade de presença para a marca, estaremos juntos”, detalha Raphael Quirino, Sócio-diretor da Avesso Propaganda.

Como dito na legenda do post de divulgação da conquista “após um longo e rigoroso processo de concorrência”, a Avesso Propaganda conquistou a conta por apresentar algo já presente no DNA da agência, planejamento.

Foi um processo que envolveu algumas das respeitadas agências de toda a região – o que deu ainda mais peso e orgulho para nossa conquista. Com relação ao desenvolvimento efetivo da nossa entrega, nós tivemos como principal pilar aquilo que é um dos maiores pilares da Avesso enquanto agência: planejamento. Focamos na estratégia e todo o restante foi uma resposta direta à estratégia definida. Temos uma essência muito forte de Planejamento não apenas enquanto departamento, mas enquanto DNA nosso“, compartilha Raphael.

Com 33 anos de história, a Avesso Propaganda iniciou em 2022 um processo de reinvenção, que foi consolidado nos primeiros dias de 2024, com a chegada da Vitamilho.

“Com a chegada da Vitamilho agora no início de 2024, a gente consolida um processo que se iniciou lá atrás e que tem se mostrado muito acertado. No auge dos seus 33 anos, a Avesso virou do avesso e se reinventou. Mantivemos a nossa característica familiar que veio do fundador da agência, Zé Mário, e que mantém uma dinâmica muito leve e preserva um ambiente de trabalho que valoriza as relações entre as pessoas. Minha missão, desde que me incorporei à Diretoria da agência foi manter essa pegada pé no chão e parceira dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, projetar a empresa pro futuro. A chegada de Felipe Mattoso e, depois, de Ricardinho Lira como sócios, são parte dessa nova pegada que temos implementado e têm dado muitos frutos. Desde 2022 a Avesso participou de cinco concorrências e temos a alegria de termos vencido todas elas, além de alguns outros anunciantes que nos escolheram sem abrir concorrência. Para a gente tudo isso é motivo de muita alegria, mas também grande responsabilidade“, explica.

Os próximos passos já foram iniciados, a próxima campanha da marca já está em produção e pretende reposicionar a Vitamilho e realçar sua representatividade para os nordestinos.

“Na verdade já iniciamos os trabalhos, então a expectativa é de muita entrega e envolvimento com o dia a dia do cliente. Essa é uma marca emblemática, porque está, literalmente, na mesa e na memória afetiva de milhões de famílias há várias gerações. Estamos ansiosos para ver o material que criamos ganhar as ruas e contribuir ao máximo com essa marca tão representativa pros consumidores nordestinos. Não podemos falar ainda sobre a campanha, para evitar spoiler, mas será uma campanha que vai reposicionar a marca, trazendo uma nova pegada pra comunicação. Estamos muito seguros e confiantes do projeto e realmente ansiosos pra ver a campanha nas ruas”, finaliza Raphael.