Design

AYO promove renovação de marca e destaca nova identidade

Por Redação

10/03/2025 17h44

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A AYO passa agora a se chamar AYO gym e marca um momento de renovação e fortalecimento da marca

A partir deste mês, as duas sedes da AYO passam a adotar o mesmo nome: AYO gym. A mudança marca um momento de renovação e fortalecimento da marca, visando unificar a comunicação em um mesmo canal e oferecer uma experiência ainda mais completa aos alunos.

A atualização na identidade reflete um posicionamento estratégico da marca que busca consolidar a presença da academia no mercado, reforçando a proposta de oferecer serviços de alta qualidade em atividades físicas e bem-estar. Com a unificação da comunicação, os clientes poderão contar com uma nova identidade visual mais coesa e uma experiência alinhada em todas as unidades.

As marcas do sistema AYO gym seguirão a identidade da marca principal, usando o mesmo sistema tipográfico e de organização entre os elementos.

“O esquema tipográfico é baseado na fonte Raleway. Ela é amigável e tem aspecto dinâmico, principalmente na sua versão itálica escolhida para compor as marcas do sistema”, explica Alberto Gadanha, designer responsável pelo trabalho.

“A cor da marca da AYO é o rosa. Ela representa dinamismo e feminilidade e deve estar presente em todas as peças, sempre que for possível. Para compor a harmonia cromática com o rosa, temos o preto e dois tons de marrom que chamamos de madeira e areia. O preto será utilizado predominantemente como cor de fundo nas peças, proporcionando um contexto visual que transmite técnica e profissionalismo. Os tons de marrom agregam sofisticação à identidade da marca, reforçando sua elegância. O logotipo, por sua vez, deverá ser aplicado exclusivamente nas versões branca ou preta, garantindo versatilidade e coerência visual conforme a necessidade”, destaca o profissional.

Todas as marcas compartilham cores e tipografias, garantindo a harmonia final do sistema e formando um conjunto visual. Além da modernização da marca e a padronização de cores, a transição para AYO gym acompanha a evolução das práticas e tendências do setor fitness, garantindo que as atividades e os serviços oferecidos estejam em sintonia com as necessidades do público.

“Com a nova identidade, a AYO gym segue com a missão de promover saúde e qualidade de vida por meio de uma experiência completa, moderna e atenciosa. O movimento simboliza uma mudança de nome e uma evolução que busca entregar cada vez mais valor aos alunos e fortalecer sua posição no segmento fitness”, relata Sasha Reeves, CEO da empresa.