Marketing

Azul anuncia novo posicionamento em campanha embalada por música de Alceu Valença e Céu

Por Redação

26/03/2025 15h41

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Assinada pela agência Africa Creative, a campanha destaca a brasilidade com o slogan O Céu do Brasil é Azul

 A Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo posicionamento de marca para 2025, a campanha criada em parceria com a agência Africa Creative, apresenta o novo slogan “O Céu do Brasil é Azul” refletindo a essência da companhia como uma empresa genuinamente brasileira, conectada com o país e comprometida com seu desenvolvimento. 

O filme estreia a nova assinatura veiculado ontem (25/03), no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional, e contou com uma melodia de uma música exclusiva cantada por Alceu Valença e a cantora Céu. A música será lançada nas principais rádios e plataformas de áudio, e destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo país, reforçando a conexão da marca com os brasileiros.

“A música é um elemento de conexão universal com as nossas emoções. E por isso essa campanha, que tem uma música tão forte e cantada por dois ícones da MPB, e ídolos de brasileiros de todas as idades, torna-se perfeita para reforçar o novo momento da Azul – de uma marca que nasceu com a vocação de conectar, de fato, o Brasil inteiro. Dos destinos que atendemos, por exemplo, em cerca de 100 deles, a Azul é a única companhia que opera voos. Mais do que ampliar cada vez mais essa conexão com destinos, portanto, queremos, nesta nova fase, fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com a Azul. Queremos ser a melhor companhia e a melhor escolha para realizar cada jornada de cada Cliente, sermos protagonistas de muitas histórias que são possíveis graças aos encontros que uma aérea permite”, explica Tariana Cruz, gerente geral de Marketing da Azul.

O novo posicionamento traduz o papel da Azul na Aviação brasileira, não apenas como líder em destinos atendidos, mas também como um elo que aproxima pessoas, sonhos e oportunidades. E, nada melhor para traduzir a brasilidade do que uma música lindíssima cantada por dois artistas renomados, de duas gerações diferentes e aclamados por públicos diversos, que refletem a pluralidade do nosso país. Queremos que todos olhem para cima e vejam um céu Azul Brasil”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

A campanha terá ampla distribuição, envolvendo diversos meios de comunicação. Além da TV Globo, o filme também será veiculado nas emissoras Band, Record e SBT. Além da presença na TV aberta, também estará disponível na Netflix. No digital, a Azul marcará presença em plataformas como Meta e TikTok. A nova música de Alceu Valença e Céu, criada especialmente para a campanha, estará disponível nas plataformas digitais e tocará em rádios de todo o país.

A campanha também conta com um projeto especial que toma conta das previsões do tempo dos telejornais de diversas emissoras (Band, Record e CNN). Neles, os apresentadores vão mostrar onde o céu estará “Azul Brasil” no final de semana e, via QR code na tela, será possível acessar ofertas especiais para estes destinos.

Além de um projeto especial de OOH, onde a marca se utilizará da inteligência de mídia associada à previsão do tempo para transmitir o céu de cidades que estão com céu “Azul Brasil” e oferecer passagens especiais para esses destinos. A ação acontece em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Vitória, trazendo ofertas exclusivas de passagens para alguns dos 150 destinos da empresa.

Ficha Técnica

O CÉU DO BRASIL É AZUL

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Joanna Monteiro

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Cauique Johnson, Flávio Salzer, Isabela Gómez e Rodrigo Passos

Content: Natália Fava, Mayrana Galas e Talita Almeida

Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Verônica Gordilho Araújo

Head Atendimento: Tatiana Chiari

Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo, Thais Moreira, Marcelo Lemos, Victoria Burin

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci

Planejamento: Victoria Franco

RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Bruno de Souza

REALIZAÇÃO FILME e JINGLE por

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Blake Farber e Carlão Busato

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Line producer: Karina Amabile

Assistente executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenador de Produção: Rodolfo Bittencourt

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito, Beatriz Prado e Nicolas Vasque

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Nicholas Bluff

1ª. Ass. Direção: Danilo Andrade

2ª. Ass. Direção: Amanda Barros

Diretor de Arte: Gui Ávila

Assistente de direção de arte: Marie Boutaud

Diretor de Produção SP: Reinaldo Jr.

Diretora de produção Salvador: Sandra Leite

Produção: Ronder William, Maristela Almeida, Victor Pegolo e Kari Barbosa

Produtora de objeto: Tati Coelho

Assistente de objeto: Gustavo Gomes

Figurinista: Luise Federman

Assistente de figurino: Laira Vignotto

Produtores de elenco: Delmário Souza e Elaine Schilker

Finalizador: Fabio Abreu

Montadores: Ivan Kanter e Beto Araujo

Cor: Erick Moraes

Pós-produção: Massai

Prod de Áudio: Loud

Produção: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção:Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Intérpretes: Alceu Valença e Céu

Aprovação cliente Azul: Jason Ward, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi, Fernanda Intropedi e Paulo Henrique Neves