Reforçando sua agenda social, de sustentabilidade e de governança, a Azul começou a utilizar um novo kit de talheres ecológicos em suas operações internacionais. Neste primeiro momento, o kit está disponível nos voos de Lisboa para Campinas, mas a previsão é de que em até oito meses todos os voos da empresa para fora do país sejam contemplados com a novidade.
Feito de madeira, o Eco Kit Talheres chega para substituir os modelos de plástico, em uma iniciativa que reduz o impacto ambiental no descarte de resíduos. A expectativa da empresa é de que 16 toneladas de plástico deixem de ser devolvidas ao meio ambiente. O kit contém guardanapo, garfo, faca, colher, lenço higiênico e sal e pimenta.
“Somos a maior companhia aérea do país em número de voos diários e temos consciência da importância de crescermos de maneira sustentável. Os Eco kits de talheres em nossos voos internacionais são mais um passo de nossa agenda ambiental, social e de governança e queremos disseminar a utilização desse material o mais rápido possível. Além dessa pauta, temos orgulho em mostrar que nossas atividades em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil passam também pelo fortalecimento de regiões e pequenas comunidades, contribuindo para o crescimento da economia e geração de recurso local com a atividade de transporte aéreo”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.
Pacto Global
Em maio do ano passado, a Azul anunciou a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), se tornando a primeira aérea do Brasil a fazer parte da Agência ONU dedicada para o desenvolvimento empresarial em linha com os indicadores da Agenda 2030. Dentre os compromissos estão, por exemplo, zerar as emissões de carbono até 2045; compensar resíduos gerados a bordo; ampliar o quadro de Tripulantes voluntários; ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde, bem como intensificar as atividades nas comunidades onde a companhia atua, expandindo as missões humanitárias na mesma proporção que a malha aérea cresce.
Pilares da companhia
O foco da Azul está baseado em três pilares principais: operações eficientes e responsáveis com um amplo programa de transformação de frota, que conta com aeronaves de nova geração e com menor consumo de combustível; um programa rico e abrangente de responsabilidade social, incluindo programas de voluntariado e assistência comunitária; e, finalmente, ajudar o Brasil a se tornar mais igualitário por meio do aumento do acesso ao transporte aéreo.
Confira também:
- Mercadinhos São Luiz lança documentário e convida pessoas a refletir sobre hábitos saudáveis e sustentáveis
-
Casas Bahia lança e-commerce de produtos ecológicos e sustentáveis
-
Grupo Boticário usa embalagem mais sustentável e evita descarte de quase 1 tonelada de plástico