Inovação

b.drops faz parceria com a Smart Fit e lança o primeiro canal de DOOH especializado em academias

Por Redação

27/06/2024 09h00

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Acordo marca abertura de uma nova vertical de negócios na b.drops, criando novidade para o mercado publicitário e para os frequentadores das academias

Líder brasileira do DOOH (digital out-of-home) no segmento de beleza e bem-estar, a b.drops chega agora ao universo das academias, com produção de conteúdo exclusivo, respaldado em pesquisas sobre o comportamento desse mercado e do público consumidor.

b.drops prepara o lançamento do Health Channel, modelo inédito de canal indoor, cuja estreia acontecerá nas unidades brasileiras da Smart Fit, a maior rede de academias da América Latina e a 4ª maior do mundo.

O acordo com a gigante do esporte envolve a implantação, até o final de outubro, de 5 mil telas em 496 unidades próprias da marca em mais de 70 cidades brasileiras.

De acordo com Rogério Gabriel Comprido (Gabi), CRO (Chief Revenue Officer) da b.drops, a vertical de academias será um marco na consolidação da empresa entre os grandes players de DOOH no Brasil. 

Somente o contrato já fechado com a Smart Fit representará um salto de mais de três vezes na quantidade de telas instaladas e cinco vezes a quantidade de impactos.

“Estamos atraindo franquias e outras redes de academias e até o final do ano projetamos chegar a 10 mil telas instaladas em todas as capitais do Brasil”, afirma o executivo.  

Essa parceria cria uma novidade para o mercado publicitário, com a possibilidade de múltiplos negócios no ambiente de academias. Segundo pesquisa realizada pela PiniOn, por encomenda da b.drops, o público que frequenta as academias tem alto potencial de consumo, tanto online como em lojas físicas.

Concentrado na faixa etária entre 18 e 45 anos, 50% têm filhos e alto interesse em carros, viagens e imóveis, entre muitas outras intenções de compras.

“A b.drops vai levar ao mercado pacotes especiais para o lançamento da vertical de academias, além de toda sua oferta de mídia convencional e ativações”, afirma Gabi.

Para isso, a b.drops ampliou sua estrutura de tecnologia, de fornecedores e contratou novas equipes, entre elas, um time de jornalistas, designers e influenciadores que farão a curadoria do conteúdo, dividido em editorias de saúde, esporte, viagem, moda, entretenimento, entre outras, intercalado com uma seleção do noticiário diário gerado por veículos parceiros da imprensa.

“A Smart Fit está sempre buscando aprimorar a experiência do cliente nas academias, para trazer cada vez mais conteúdo de qualidade ao nosso público. A parceria com a b.drops chega como uma nova perspectiva para as TVs das unidades e vai garantir uma maior receita para o negócio por conta de um novo espaço publicitário para o mercado”, afirma Alexandre Gregianin, CTO da Smart Fit.