Nova marca busca nacionalizar ainda mais a empresa com 15 anos de atuação no setor de live marketing
Com 15 anos de atuação no mercado de live marketing e com atuação em todas as regiões do Brasil, a empresa Baladeira reforça sua maturidade na entrega dos seus projetos com a apresentação de um novo posicionamento para o mercado. A nova marca foi projetada em conjunto pelas mãos do designer cearense Regys Lima e por Alex Facanha, designer e fundador da Baladeira.
“Criatividade e irreverência são os ingredientes das ideias que a Baladeira lança ao mundo. Para marcar esse novo momento, era evidente a necessidade de modernizar a marca, dando a ela energia e potência, mas sem perder expressividade, graça e uma boa sacada”, afirma Alex.
Segundo o fundador da Baladeira.Lab, a nova marca visa reforçar o posicionamento da Baladeira como um laboratório criativo focado em experiências de marca.
“Além disso, queremos trazer leveza e sobriedade para nossa identidade e suas respectivas aplicações”, comenta.
Para o projeto, a equipe simplificou os traços da nova marca, reduziu as cores e modernizou a percepção da baladeira presente na marca.
“É por isso que o novo logotipo possui esse peso combinado a um movimento que estica e, ao mesmo tempo, expande, traduzindo de forma simples a capacidade de impulsionar marcas com ideias potentes. Para completar o conjunto, um novo símbolo com traços rápidos, certeiros e dinâmicos que representam bem a velocidade e a capacidade de execução de uma equipe muito talentosa”, explica Regys Lima, designer que participou do projeto.
Para comunicar a mudança da marca para os clientes e o público geral, a Baladeira. Lab investiu em estratégias de comunicação variadas para garantir uma transição suave da nova marca.
“Além da repaginação da identidade em documentos, uniformes, comunicação visual, redes sociais e sinalização, também fizemos uma campanha enviando Kits aos clientes e parceiros todo produzido em nossa estrutura de marcenaria Criativa apresentando nossa nova identidade”, cita Alex.
A Baladeira.Lab busca com a nova marca nacionalizar a sua percepção no mercado, quebrar a barreira do regionalismo e reforçar os pilares da sua marca.