Com um histórico de 15 anos no mercado de live marketing e uma presença que abrange todas as regiões do Brasil, a Baladeira revela um novo capítulo em sua jornada empresarial. Agora, apresentando-se como Baladeira.Lab, a empresa busca não apenas reforçar sua maturidade e expertise, mas também redefinir seu papel como um laboratório criativo dedicado a proporcionar experiências de marca únicas e memoráveis.
A evolução da marca, concebida pelas mentes visionárias do designer cearense Regys Lima e do fundador da Baladeira, Alex Facanha, reflete a essência da empresa. Segundo Alex, “criatividade e irreverência são os ingredientes das ideias que a Baladeira lança ao mundo”. Esses princípios fundamentais foram incorporados na revitalização da marca, que agora busca transmitir energia, potência e expressividade, mantendo sua graça e perspicácia.
A simplificação dos elementos visuais da marca, a redução das cores e a modernização da icônica baladeira presente no logotipo são evidências do compromisso da Baladeira.Lab em comunicar sua identidade de forma mais leve e sofisticada. Regys Lima, um dos designers envolvidos no projeto, explica que o novo logotipo incorpora um movimento dinâmico que simboliza a capacidade da empresa de impulsionar marcas com ideias poderosas.
No cerne da transformação da Baladeira em Baladeira.Lab está o compromisso de nacionalizar sua presença no mercado, superar as barreiras do regionalismo e consolidar-se como um laboratório criativo de renome nacional. Alex, o carpinteiro de ideias, compartilha sua visão de que a empresa está explorando um novo caminho.
“Resolvemos navegar em outro cenário e o mercado absorveu bem, porque eles já conheciam o nosso trabalho nos diversos projetos. A gente adotou esse caminho de só fazer projetos de experiência de marca. Hoje, nos qualificamos como design de experiência, a gente faz design de experiência de marca”, explica o carpinteiro de ideias.
Priscila Façanha, Diretora Comercial e Marketing da Baladeira, comenta os desafios de qualificar a mão de obra da marca e como os investimento vai para além dos maquinários, principalmente nos profissionais que estão imersos na construção de novas experiências.
“Temos investido bastante em nossa própria sede para torná-la um espaço inspirador para equipe e clientes. Fortalecemos nosso pós-venda e intensificamos tanto as contratações quanto investimento em equipamentos de grande porte. O desafio constante é equilibrar a satisfação dos clientes internos e externos”, destaca.
A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades para a Baladeira.Lab. Enquanto muitos negócios enfrentavam dificuldades, a empresa encontrou espaço para inovação. A aquisição de maquinário de última geração permitiu não apenas a produção interna de cenários e estruturas, mas também abriu novos horizontes criativos. Alex, em sua busca por reinvenção, mergulhou na aprendizagem e operação dessas novas ferramentas, tornando-se um especialista em tecnologias de corte a laser e volumétrico.
Com um portfólio robusto e uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos, a Baladeira.Lab está pronta para assumir seu papel como líder no campo do marketing de experiência. Conforme a empresa se posiciona como um laboratório criativo, seu compromisso é claro: não apenas comunicar, mas também demonstrar sua autoridade no design de experiências de marca, promovendo uma conexão genuína entre marcas e consumidores.
“Estamos atentos ao movimento das marcas, pensamos nas experiências como consumidor e ao mesmo tempo com olhar clínico na execução das ideias. Ter um laboratório criativo nos permite isso: Pensar e executar todas as etapas do que eu coloco no papel. Sim, para nós, tudo começa rabiscado no papel e ganha formas no computador, e se materializa no galpão”, destaca Alex Façanha.
Nesta jornada de transformação, a Baladeira.Lab convida o mercado a explorar um novo mundo de possibilidades, onde a criatividade e a experiência se fundem para criar momentos inesquecíveis. Com a promessa de continuar inovando e inspirando, a Baladeira.Lab está pronta para liderar o futuro do live marketing, moldando experiências que deixarão uma marca única na mente de todos que as vivenciarem.