Influência

Baly e Freegells lançam collab unindo sabor e nostalgia

Por Victor Campos

10/07/2024 15h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Lata de energético Baly Cereja traz rótulo exclusivo com decoração da bala Freegells do mesmo sabor e QR Code que leva a filtro do Instagram com divertidas figurinhas de 1996

As gigantes do energético brasileiro Baly e do mercado nacional de candies e Freegells, ativaram a memória afetiva e apresentaram a geração Z como era a paquera antes da existência do celular e de seus aplicativos. A novidade foi apresentada na SuperBahia 2024, a maior feira do varejo de alimentação do Nordeste do Brasil, que ocorre de 10 a 12 de julho no Centro de Convenções de Salvador.

A campanha, que conecta a paquera com muita energia, realizou ação em frente ao Farol da Barra, com oferta de degustação.

“Temos uma conexão muito forte com os nossos consumidores, por isso, estamos sempre atentos às suas necessidades e desejos, buscando surpreendê-los. Então, para o SuperBahia, trouxemos o nosso grande sucesso sabor Cereja com uma roupagem nova e que se conecta à percepção dos consumidores com o sabor da bala Freegells”, explica a Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.

Lançado no último mês de junho, o energético Baly Cereja chegou como a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais. Agora, o rótulo da latinha ganhou a imagem de uma bala e um QR code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. Para esse momento nostálgico, as marcas buscaram uma das campanhas inesquecíveis de Freegells, a “Fisgou, Amou”, lançada em 1996. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca. Na época, as pessoas costumavam dar as figurinhas para seus amigos e crushes.

A Baly Brasil está percorrendo o país, fortalecendo parcerias e gerando negócios nas importantes feiras supermercadistas. Em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu estande. Na SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi tem o Farol da Barra como um dos protagonistas, por ser um ponto histórico, que expressa a riqueza cultural do país.